VMware player e a aceleração 3d

Iniciado por adiaswin, 14 de Outubro de 2013, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

adiaswin

ola amigos

bem eu uso o vmware para virtualização para rodar alguns jogos que não funcionam bem no wine

enfim tanto no debian quanto no ubuntu não ha aceleração 3d dentro da maquina virtual o vmware acusa que não ha aceleração grafica em ambos sistemas

o estranho e que a placa de video(intel hd 3000) suporta aceleração 3d em maquinas virtuais um exemplo disso e na epoca que eu estava começando no linux

eu virtualizava o ubuntu 10.10 com o compiz funcionando.....

amigos como resolvo isso?
ubuntu 12.04

pylm69

mks.gl.allowBlacklistedDrivers = TRUE
Adiciona isso em /home/usuário/vmware/tuaVM/vm.vmx
Aceleração funcionando ;D
Rolling Release é o máximo \o/

adiaswin

Citação de: pylm69 online 14 de Outubro de 2013, 22:04
mks.gl.allowBlacklistedDrivers = TRUE
Adiciona isso em /home/usuário/vmware/tuaVM/vm.vmx
Aceleração funcionando ;D
ola

nada amigo continua na mesma nos dois sistemas..... :'(

ubuntu 12.04

pylm69

Isso sempre tinha funcionado comigo .-. drivers tão instalados e aceleração ta ativada certo? Vc chegou a receber alguma mensagem antes da máquina iniciar? Referente a drivers, pq, essa linha faz aparecer uma mensagem de aviso que vc ignora e a aceleração fica ativa.
Rolling Release é o máximo \o/

adiaswin

Citação de: pylm69 online 15 de Outubro de 2013, 12:34
Isso sempre tinha funcionado comigo .-. drivers tão instalados e aceleração ta ativada certo? Vc chegou a receber alguma mensagem antes da máquina iniciar? Referente a drivers, pq, essa linha faz aparecer uma mensagem de aviso que vc ignora e a aceleração fica ativa.
ola

sim tenho aceleração nessa maquina consigo rodar jogos em 3d e tambem o glxgears

estou começando a achar que tem algo haver com x.org....
ubuntu 12.04