Ubuntu Travando

Iniciado por halkdark, 04 de Outubro de 2013, 17:26

tópico anterior - próximo tópico

halkdark

Olá pessoal , sou novo neste fórum , e primeiramente obrigado pela atenção.Peço desculpas se este post estiver em uma área errada , como disse , sou novo aqui. :D
Vamos ao que interessa né?Eu tenho uma grande dúvida , e essa dúvida meio que me deixou com trauma de voltar ao Ubuntu novamente.Vamos lá , meu primeiro computador foi um Intel pentium , com 512MB de ram , era meio ruimzinho , mas na época , quebrava um galho.Como sempre fui user windows , sempre utilizei e utilizo ele infelizmente.Quando eu tinha esse computador , meu amigo me falou que usava um tal de Ubuntu , e eu curioso , fui e baixei e instalei , usei por uns 2 dias , e falei nossa , muito ruim e difícil (eu era muito novo).E neste pc , funcionava perfeitamente , não travava em hipótese alguma , (versão 11.14 , um pouco antigo né?rsrsr).Depois de uns anos , troquei o pc , e estou com ele até hoje,é um AMD Athlon II X2 245 , e 2GB de ram , e nestes tempos para cá , me interessei em usar o ubuntu novamente , por causa dos cursos que eu estou fazendo , e também pelas pesquisas que faço , que são muito a favor do OS.Baixei e instalei a versão 13.04 , a mais nova , e depois de uns 10 minutos , ele trava completamente , e "desconfigura" a tela , achei muito estranho isso , e como não dá para mexer , tenho que desliga pelo botão , já faz mais de 1 mês que está assim , mexo por uns 10 minutos ai ele vai e trava , e "desconfigura" a tela ,pesquisei bastante para saber qual era o problema , mas nada me ajudou até agora , e gostaria que vocês me ajudasse , neste problema.  :cry:

Tela "desconfigurada" : http://img593.imageshack.us/img593/2903/39kp.jpg

Apareceu isso uma vez quando travou , mas somente uma vez : http://img809.imageshack.us/img809/1515/bjsa.jpg

Obrigado pela atenção! :p

Tota

Citação de: halkdark online 04 de Outubro de 2013, 17:26
me interessei em usar o ubuntu novamente , por causa dos cursos que eu estou fazendo , e também pelas pesquisas que faço

Ola

Aproveite e faça um curso de diagramação de textos também.

Em fóruns, é comum se digitar poucos caracteres por linha, separados por uma linha em branco entre cada frase.

A legibilidade é muito melhor.

Você tem problemas com sua placa de vídeo (GPU na imagem que postou, vem de Graphics Processor Unit) ou unidade de processamento gráfico.

Então, poste qual sua placa de vídeo, veja em drivers adicionais se existe algum driver de vídeo a ser instalado.

Aproveite e instale um corretor ortográfico também, ajuda muito na leitura.

[]'s

halkdark

Olá ,

Desculpe pelo texto , é que não sou muito de entrar em fóruns , então não sei nada sobre como escrever e etc.

Minha placa de vídeo é uma : Nvidia Geforce 6150SE nForce 430.

Não existe nenhum driver a ser instalado no momento.

Arthur Bernardes

Pelos comentários que vi na rede sobre sua placa de vídeo, diz que ela não é tão boa assim não!!

Você consegue usar o Ubuntu via Live-CD/USB?

halkdark

Sim , pelo livecd eu consigo sim.

Sergio Benjamim

O Ubuntu não fica meio lerdo neste seu computador não?

Se for a placa Nvidia que está rodando aí, é preciso instalar o driver dela. Abre a Central de Programas ou o Synaptic, procure por nvidia-319-updates. No site da Nvidia consta que esse driver é compatível com sua placa (GForce GT 430). Pode confirmar rodando o comando sudo lshw -C video ?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !