[Resolvido] Cópia descriptografada de arquivos criptografados

Iniciado por jkmsjq, 04 de Outubro de 2013, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Estou com um erro na inicialização do meu Ubuntu instalado no notebook, onde pesquisando no Grande Guro encontrei um link para esse post que apresenta uma solução para o problema.

Mas nesse post tem uma observação que diz:

CitarNão tente nenhum procedimento com uma partição criptografada sem **antes** fazer um **backup dos arquivos de forma descriptografada**, em uma unidade de disco **externa** ao computador (pendrive, hdusb, cdrom, etc) para só após isso alterar qualquer variável nos arquivos do sistema.

Tem algum comando que faça essa cópia para um HD externo de forma segura e com os arquivos descriptografados?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jkmsjq

Tanto a partição (/) quanto a (/home) estavam criptografadas. Mas na hora da inicialização do sistema sempre aparecia uma mensagem de erro igual ao do meu post anterior.

Mas para fazer a cópia dos arquivos da partição (/home) mudei as permissões manualmente via modo gráfico, ou seja, cliquei com o botão direito do mouse, fui em Propriedades, aba Permissoões e
dei permissão total tanto nas pastas quanto nos arquivos.

Fiz o back-up num HD externo e conseguir realizar os procedimentos indicados.

Único porém disso tudo, é que depois de realizar as alterações o HD do meu notebook literalmente morreu... perda total! Tive que comprar outro HD, reinstalar o Ubuntu e colocar os arquivos do back-up de novo no lugar...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz