Inferface Gráfica !

Iniciado por King11, 04 de Outubro de 2013, 09:35

tópico anterior - próximo tópico

King11

Utilizo o Ubuntu 12.04.3 (Gnome Classic ) e após fazer o logon a interface gráfica não aparece, somente o papel de parede, tenho acesso ao Terminal com Ctrl+Alt+T, ao clicar com botão direito do mouse aparece as opcões normalmente. Já atualizei via Terminal, reiniciei, mas não aparece a interface gráfica, alguma sugestão?   

Tota

1) atualizar os drivers de video

Ou

2) trocar a placa de video

Ou

3) escolher outro ambiente grafico

King11

Citação de: Tota online 04 de Outubro de 2013, 10:05
1) atualizar os drivers de video

Ou

2) trocar a placa de video

Ou

3) escolher outro ambiente grafico

1) Estão atualizados!

2) Tenho Distros em outras partições e funcionam normalmente!

3) Passei para o Unity 2D e Unity 3D e o problema continua!

PS: Estava a funcionar normalmente até ontem, e de repente começou com esse problema!

jkmsjq

Tentou resetar o Unity?

unity --reset

ou

reset --unity

Um deles resetará.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Citação de: King11 online 04 de Outubro de 2013, 10:59
PS: Estava a funcionar normalmente até ontem, e de repente começou com esse problema!

Isso começou depois que você alterou algo no ambiente ou atualizou o sistema?

Tota

Explicando mas a coisa fica mais clara.

Checou seu hd por erros?

Viu se tem espaço na partição raiz?

Já tive este sintoma por falta de espaço na partição

Entrei no recovery mode e dei um fsck, depois limpei com clean e ao final dei um dpkg para corrigir pacotes e ficou tudo ok.

Dá pra fazer tudo por terminal também

kalix

crie um novo usuário e tente entrar e veja se vai acontecer o problema

King11

Citação de: jkmsjq online 04 de Outubro de 2013, 12:00
Tentou resetar o Unity?

unity --reset

ou

reset --unity

Um deles resetará.

Após resetar o sistema enlouqueceu, fontes mudaram, cursor alterou, o papel de parede vai e volta, não fica em tela cheia, e não consigo navegar em nada!

Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Outubro de 2013, 12:04
Citação de: King11 online 04 de Outubro de 2013, 10:59

Isso começou depois que você alterou algo no ambiente ou atualizou o sistema?

Ontem a noite antes de desligar o PC atualizei o sistema via terminal. Hoje ao ligá-lo apareceu esse problema!

Citação de: Tota online 04 de Outubro de 2013, 12:55
Explicando mas a coisa fica mais clara.

Checou seu hd por erros?

Viu se tem espaço na partição raiz?

Já tive este sintoma por falta de espaço na partição

Entrei no recovery mode e dei um fsck, depois limpei com clean e ao final dei um dpkg para corrigir pacotes e ficou tudo ok.

Dá pra fazer tudo por terminal também

Fiz esses procedimentos que recomendaste, mas infelizmente continua do mesmo jeito. Agora não sei se reinstalar o Ubuntu resolve, ou se o problema pode ser outro...   Placa gráfica?

Arthur Bernardes

Lembra quais pacotes foram atualizados?

King11

Olá Arthur! Não lembro quais pacotes foram atualizados. Uma coisa tenho certeza, aconteceu alguma séria, pois tentei entrar na outra partição com a Distro ElementaryOS, que também atualizei ontem a noite, e não chega nem na interface do login, a tela fica toda preta. Estou a usar o Windows nesse momento, e também notei que o som não funciona e a interface gráfica não cobre totalmente o monitor. Agora não sei o que fazer, se tem alguma solução caseira ou terei que levar o PC ao técnico para saber o que acontece!

Arthur Bernardes

Tem algum técnico aí que conhece Linux, ou tem experiência com o mesmo?

Qual placa de vídeo você usa?

King11

Vou ligar na assitência técnica para confirmar se o pessoal sabe mexer com linux! A placa de vídeo está na minha assinatura!

King11

Instalei novamente o Ubuntu, reiniciei, e tudo funcionou normalmente. Quando atualizei e reiniciei, todos os problemas citados anteriormente voltaram. Será que é alguma atualização que está a causar todos esses problemas?
Alguém teve algum problema após atualizar o sistema?