Shumway - Um reprodutor de Flash em HTML5

Iniciado por irtigor, 02 de Outubro de 2013, 17:09

tópico anterior - próximo tópico

irtigor

O projeto Shumway é um experimento, suportado pela Mozilla, de renderizar arquivos SWF usando HTML5, que agora está disponível nas versões de desenvolvimento do Firefox.

Anuncio: http://gemal.dk/blog/2013/10/02/html5_flash_player_shumway_landed/
Programação: https://wiki.mozilla.org/Shumway

Sergio Benjamim

Se a ideia é ter uma alternativa ao Flash player da Adobe, por que não usar/melhorar o Gnash? Eu cheguei a usar ele um tempo atrás, não achei ele ruim.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

rudregues

irtigor, o flash parou de suportar o linux. Gostaria de saber se é possível usar esta extensão para visualizar sites que necessitam das versões recentes do flash. Testei com um site que me deu problemas nos últimos 2 meses e não funcionou http://portalgeo.rio.rj.gov.br/ippviewer_30/?config=config/ipp/basegeoweb.xml
ele continuou me pedindo para atualizar o flash ao invés de renderizar a página.

Pra instalar o plugin é só ir nesse site: http://mozilla.github.io/shumway/extension/firefox/shumway.xpi
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Arthur Bernardes

Recentemente, em um dos computadores do Acessa Escola aqui de Onda Verde, atualizou a versão do Flash, e após isso, impossibilitou ver vídeos no Youtube, isso no próprio Window$.

Tá demorando pro Flash dormir e usar de vez o HTML5.

Turritopsis nutricula

É só usar Google Chrome pra ter suporte ao Adobe Flash mais recente no Ubuntu.

rudregues

Citação de: Turritopsis nutricula online 03 de Outubro de 2013, 04:00
É só usar Google Chrome pra ter suporte ao Adobe Flash mais recente no Ubuntu.
Pesquisei sobre isso que você falou e encontrei isso:

CitarLinux users: Adobe Flash Player uses a cross-platform API, Pepper API (PPAPI), to run its plug-in in Chrome.
You might notice some of the known issues below specific to Linux Chrome:
Mouse locking may not work.
Viewing Adobe Access (DRM) content is not supported, since Adobe does not support it on Linux.
Stage3D content will always be rendered through software.
Adobe Connect in presenter mode will not work with this version of the Flash Player.
Installing Adobe AIR Desktop applications from the web will not work. This includes applications such as Pandora's Desktop music player, Tweetdeck, Flickr Desktop Search, Twhirl and Amazon's Music Downloader.
Installation of the Octoshape Grid Delivery Enhancement will fail.
fonte: https://support.google.com/chrome/answer/108086?hl=en

A impressão que passa é que o Chrome suporta o flash, mas apenas verões antigas... alguém tem mais informações?

irtigor

Pro chrome tem o flash 11.8.800.170, enquanto a versão independente está na 11.2.202.310 (e só deve receber atualizações de segurança).

rudregues

Galera só pra agradecer aqui, instalei o Chrome e realmente agora o site abre. Não preciso usar o Windows pra acessá-lo novamente.
Obrigado pela dica :-)

Renan Rischiotto

Citação de: rudregues online 03 de Outubro de 2013, 11:50
Galera só pra agradecer aqui, instalei o Chrome e realmente agora o site abre. Não preciso usar o Windows pra acessá-lo novamente.

O único "ponto negativo" é que o Chrome é fechado =/

julianofischer

pylm69

Citação de: Renan Rischiotto online 03 de Outubro de 2013, 20:41

Use o chromium ;D que no caso, é a base do chrome.
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Citação de: pylm69 online 04 de Outubro de 2013, 00:38

Use o chromium ;D que no caso, é a base do chrome.

Mas aí não vai ter Flash atualizado kkkkk

Eu prefiro ficar com o Flash desatualizado mas usando um navegador open source xD

Turritopsis nutricula

Tem outro ponto negativo. Ubuntu usa binary blobs, tem a lente da amazon...

rudregues

Citação de: Renan Rischiotto online 04 de Outubro de 2013, 00:40
Mas aí não vai ter Flash atualizado kkkkk

Eu prefiro ficar com o Flash desatualizado mas usando um navegador open source xD
Renan, pode fazer que nem eu: ter os dois instalados e quando algum site exigir a versão mais nova, que nem aconteceu comigo, você usa o chrome.