Area de Trabalho Reduzida [RESOLVIDO]

Iniciado por Inc-Ubuntu, 25 de Setembro de 2013, 19:34

tópico anterior - próximo tópico

Inc-Ubuntu

Estou com uma duvida séria, e claro pelo fato de ser novo no mundo Ubuntu queria saber se e normal a Area de trabalho ficar reduzida com duas barras laterais pretas que fazem da minha area de trabalho menor reduzindo o espaço e quando vou aumentar a resoluçao as opçoes sao essa 800x600 (4:3) e 1024x768 (4:3) e a tela fica entao fica reduzida ja instalei o intel linux graphics drivers e nada e assim msm ou aqui esta com algum problema?

irtigor

Qual é a sua placa?

sudo lshw -C video

Com o comando acima, você pega a informação precisa, de como foi reconhecida, driver em uso... cole o resultado aqui.

Inc-Ubuntu

Esse foi o Resultado

*-display:0             
       descrição: VGA compatible controller
       produto: Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller
       fabricante: Intel Corporation
       ID físico: 2
       informações do barramento: pci@0000:00:02.0
       versão: 07
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: msi pm vga_controller bus_master cap_list rom
       configuração: driver=i915 latency=0
       recursos: irq:49 memória:d0000000-d03fffff memória:c0000000-cfffffff porta de E/S:9110(tamanho=8)
  *-display:1 DISPONÍVEL
       descrição: Display controller
       produto: Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller
       fabricante: Intel Corporation
       ID físico: 2.1
       informações do barramento: pci@0000:00:02.1
       versão: 07
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: pm bus_master cap_list
       configuração: latency=0
       recursos: memória:d6500000-d65fffff

Inc-Ubuntu

Problema Resolvido !!! Esse problema ocorreu pelo fato da resoluçao esta baixa mais levem em conta  Pelo fato de ser um iniciante nesse Mundo ubuntu sou meio lerdao eu consegui alterar a resoluçao assim --> Fui em Configuraçoes do Sisitema--> Monitores e no lado superior direito em cima de Aplicar desmarquei a opçao Espalhar Monitores entao fui la na opçao Resoluçao e consegui mudar para a melhor assim minha area de trabalho voltou ao normal  ;D ;D