Realmente não sei como funciona o apt

Iniciado por WagnerMS, 23 de Setembro de 2013, 03:02

tópico anterior - próximo tópico

WagnerMS

Eu já pesquisei pelo google por horas, pesquisei no forum e não achei nada...

eu não tenho o flashplayer no computador e não consigo fazer o download dele pelo site  http://get.adobe.com/br/flashplayer/, eu estou usando o ubuntu 12.04, e a opção que eu acho que bate com meu sistema é o "APT para Ubuntu 10.04+", só que ao invés de começar a baixar, abre uma caixa dizendo "este endereço precisa de um aplicativo para ser aberto" e a opção "selecione um aplicativo... com o botão procurar do lado" e em baixo diz Memorizar decisão para endereços "apt"

eu procurei por todo lado no google e não achei nada que explique direito, certamente eu sou muito ruim, e este forum é minha ultima esperança, eu li todas as regras e pesquisei mesmo nervoso

estou 7 horas direto procurando uma resposta, e penso eu que possa ser simples de mais para ser explicado...

agradeço desde já

Creto

Olá em primeiro faça no terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Depois que findar reinicie seu PC e novamente no terminal

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

E terá flash instalado.

Espero ter sido útil de alguma forma.

T +

Arthur Bernardes

Citação de: WagnerMS online 23 de Setembro de 2013, 03:02
Eu já pesquisei pelo google por horas, pesquisei no forum e não achei nada...

só que ao invés de começar a baixar, abre uma caixa dizendo "este endereço precisa de um aplicativo para ser aberto" e a opção "selecione um aplicativo... com o botão procurar do lado" e em baixo diz Memorizar decisão para endereços "apt"

Você pode definir a "Central de Programas do Ubuntu" como padrão para endereços "apt".

Sergio Benjamim

Era só procurar o Flash na Central de Programas... que complicação. Esse negócio de procurar as coisas nos baixaki da vida é coisa do windows.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Esqueça o terminal e o apt-get amigo. Vamos descomplicar e parar de viver nos anos 90.  ;D

Dica para usuários normais:

Abra a central de programas do ubuntu (aquele ícone de uma sacola laranja, no dash, painel esquerdo), e na caixa de pesquisa procure por "flash" ou "flash player". O primeiro resultado já é o plugin do flash. Aí é só clicar em instalar, digitar a sua senha e esperar.  :)

Se o Firefox tiver aberto, feche e o abra de novo depois da instalação.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

WagnerMS

selvaking

Citação de: garfo online 23 de Setembro de 2013, 13:02
Esqueça o terminal e o apt-get amigo. Vamos descomplicar e parar de viver nos anos 90.  ;D

Dica para usuários normais:

Pra dá esta dica que vc deu não precisava ter desmerecido a dica do outro.
O BASH é para usuários normais e a dica dada funciona perfeitamente na familia Ubuntu com o apt-get instalado.
Sua dica só funciona no Ubuntu com Unity.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Creto

Bem mesmo não discordando de quem ache que a Central é a evolução e não me senti desmerecido, já que apenas dei a opção para quem quer realmente aprender.

E também não demerecendo a Central, mas que ela as vezes em certos PC da mais dor de cabeça do que a dita facilidade, por ser muito pesada.

T+

Renan Rischiotto