Fonte padrão do Ubuntu

Iniciado por Renan Rischiotto, 22 de Setembro de 2013, 00:26

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Boa noite!

Galera, o que vocês acham da fonte (das letras) padrão do Ubuntu?

Eu acho ela muito arredondada, esquisita. Prefiriria uma "normal" (como essa do fórum por exemplo).

Abçs!

Turritopsis nutricula

Acho ótima, principalmente porque ela não é compatível com GPL nenhuma:

https://en.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_(typeface)

CitarThe Open Font License is incompatible with the GPL due to its strong copyleft.[citation needed] Even if it did not have a strong copyleft, it would still be GPL-incompatible due to its restrictions on the Reserved Font Names and selling the fonts, which are considered "further restrictions" within the meaning of section 10 of the GPL.

Arthur Bernardes

Gosto muito das fontes padrões do Ubuntu, único porém é que no Unity elas são "grandinhas", já no Mate eu consigo alterar o números de caracteres por polegada, o padrão é 96, mas eu gosto de 90, fica ótimo, principalmente pra ler no terminal.

garfo

Não que eu não goste, mas se pudesse escolher outra, eu escolheria. Aquelas fontes do OS X (Lucida Grande, eu acho) são bem bonitas. As fontes aqui do fórum também.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Turritopsis nutricula

Citação de: garfo online 22 de Setembro de 2013, 01:16
Não que eu não goste, mas se pudesse escolher outra, eu escolheria. Aquelas fontes do OS X (Lucida Grande, eu acho) são bem bonitas. As fontes aqui do fórum também.
Inclusive tem um site só de dicas para o Ubuntu que ensina instalar fontes da Apple no sistema do pinguim.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 22 de Setembro de 2013, 00:39
Gosto muito das fontes padrões do Ubuntu, único porém é que no Unity elas são "grandinhas", já no Mate eu consigo alterar o números de caracteres por polegada, o padrão é 96, mas eu gosto de 90, fica ótimo, principalmente pra ler no terminal.

Eu ainda não me acostumei com ela rsrs

Muito arredondada, parece meio pra criança kkkk

Mas cada um tem um gosto né rsrs

Abçs!

Arthur Bernardes

Tá no estilo da fonte Comic Sans MS. ;D ;D