Ubuntu 13.04 travando constantemente

Iniciado por stefanomozart, 20 de Setembro de 2013, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

stefanomozart

Infelizmente, preciso manifestar um depoimento negativo. Desde que fiz o upgrade do 12.10 para o 13.04 (raring) não consegui passar um dia sem que minha máquina (Intel Core i5 x86_64 3.30GHz com 6 GB DDS3 RAM) travasse. Já reinstalei o sistema todo. Não é questão de configuração, não mexi em nada. É questão de falha no SO. Estou considerando migrar para outra distribuição, ou de volta para o Windows, na minha estação de trabalho, depois de 2 anos usando apenas Ubuntu em todas as minhas máquinas.

Arthur Bernardes

O que acontece se você instalar e usar o Ubuntu 12.04?

Ele também dá esses travamentos?

Sergio Benjamim

Então volte para o windows. Me falaram que o win 8 tá muito louco.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Essas travadas dão raiva mesmo, amigo. Relaxe, pode ser apenas um problema com hardware.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Sergio Benjamim

Mas se quiser ajudar no desenvolvimento do Ubuntu, fica aí a dica:

https://launchpad.net/

Lá você pode reportar bugs e outras coisas.

Para reportar bugs, abra um terminal e:

ubuntu-bug nome-do-pacote-com-problema
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

julianofischer

Tente voltar para a versão LTS.
Talvez seja seu hardware que esteja com problema!

clodoaldops

Tenho Ubuntu-13.04 instalado desde o lançamento, no meu notebook (DualCore + 2gb/ram + placa-video-intel) e até o momento não tive problemas c/ travamentos.
Qual a configuração do seu pc?

Beto Pinheiro

Para mim, um depoimento como esse é um verdadeiro absurdo. Tenho o 13.04 instalado em uma máquina bem mais modesta que o colega e voa com o unity! Talvez o que tenha feito a diferença foi o fato de eu ter feito uma instalação do zero e o amigo ter feito upgrade!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski