Ubuntu não liga, só da tela preta

Iniciado por andisu, 15 de Setembro de 2013, 17:37

tópico anterior - próximo tópico

andisu

Eu estava usando o ubuntu no meu notebook e gostando muito dele, aí comprei um desktop nem iria instalar o windows peguei o CD do ubuntu 12.04 quando clico em try ubuntu via CD a tela fica preta e o pc nem carrega o SO já larguei e ficou uma meia hora parado lá mesmo Cd que usei pra instalar o ubuntu no outro pc), achei que com o ubuntu 13 poderia resolver, baixei, gravei e ocorre o mesmo problema... com o Ubuntu 12 ainda tentei instalar o ubuntu ai ele carregou a interface gráfica, porém não funcionava nem o mouse nem o teclado...
Tenho um PC com as seguintes configurações:

AM FX 8350 4 Ghz ( 8 cores)
Placa Mãe Gigabyte 970A UD3
Placa de vídeo Radeon 7750 HD 2 Gb
Teclado e mouse sem fio Logitech MK320

--- Se alguma outra configuração for relevante me perguntem ---

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Me parece que ele não tá detectando minha placa de vídeo no caso do Try e no caso de instalar não tá detectando o mouse e teclado, mas sem Sistema Operacional (assim que acabei de montar o pc) nenhum na máquina assim que montei abri o menuzinho da Bios lá e detectou teclado e mouse (essa bios aceita mouse) normalmente, é estranho o ubuntu não detectar....
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!

Arthur Bernardes

Carregue uma mídia do Ubuntu, quando chegar na tela que pede pra instalar o Ubuntu, pressione F8 e tente instalar pelo modo texto.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Setembro de 2013, 17:41
Carregue uma mídia do Ubuntu, quando chegar na tela que pede pra instalar o Ubuntu, pressione F8 e tente instalar pelo modo texto.

Não é muito difícil?

Ou é a mesma coisa que o Alternate CD?

Arthur Bernardes

Nunca usei o Alternate CD, mas a instalação é parecida com a do Ubuntu Minimal/Ubuntu Server.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 15 de Setembro de 2013, 18:11
Nunca usei o Alternate CD, mas a instalação é parecida com a do Ubuntu Minimal/Ubuntu Server.

Hmm...então é difícil rsrsrs

Será que ele vai saber? Eu nunca instalei o Ubuntu pelo Ubuntu Minimal, parece difícil...

Arthur Bernardes

No Ubuntu Minimal os pacotes (kernel, pacotes necessários para o sistema) são baixados da internet, é conhecido como Net Install, sendo instalado sem ambiente gráfico.

O Ubuntu Server é instalado sem ambiente gráfico.

As duas instalações são parecidas (em visual).

andisu

Valeu a dica... não testei ainda porque to no meio de um serviço aqui no eclipse... vou tentar instalar mas não sou usuário tão básico assim não acho que consigo sim.... eu tava até achando que era via linha de comando, mas se baixa pacote da internet já ferrou tudo, minha placa de rede é offboard (tp link wireless), durante a instalação do windows ela não foi detectada....

Renan Rischiotto

@Arthur

Ah beleza, também achei que era por linha de comando rsrs

É estilo Debian =)

Arthur Bernardes

Rodrigo.Machado

O problema que ta rolando é que o ubuntu não ta reconhecendo sua placa grafica.

no inicio da instalação aperte F8 e ai selecione o idioma.

Abaixo vc tera uma opção escrito (mais configurações) la vc coloca para iniciar no modo "NOMODESET"

pronto seu linux irá rodar com video.

andisu

Pessoal desculpa a sumida, eu tive uma gripe forte aqui ai nem apareci no pc uns dias... Eu fui tentar fazer o que vocês disseram, aí me toquei o ubuntu abre uma tela do Grub com o Try Ubuntu, Install Ubuntu etc... lá não deu pra dar o F8, acho que teria que fazer outro esquema, mas acho que vou desistir de instalá-lo aqui, minha placa wireless é offboard o pc fica extremamente longe do roteador ele não vai detectar a placa e eu não vou ter o driver não sei se vai adiantar instalá-lo....

Arthur Bernardes

Então baixa o Ubuntu Net Install (Minimal) ou o Alternate CD, e tente instalar por eles.

andisu

Pessoal baixei o netinstall aqui e vou testar, mas não sei se vai funcionar justamente por minha placa de rede não ser muito comum é uma wireless em um desktop... acho que não vai conseguir se conectar fácil na internet....