Directx 9,10 ou 11

Iniciado por flafds, 12 de Setembro de 2013, 18:30

tópico anterior - próximo tópico

flafds

Por favor,como faço pra instalar e rodar o Directx 9,10 ou 11 no ubuntu? como faço pra configurar no wine?

o Linux roda como OpenGL,como faço pra modificar para o directx?

Editado

Sergio Benjamim

Se for para jogo, é melhor usar o PlayOnLinux, ele já instala o directX e dll's corretos para seu jogo. Já tentou ver se o jogo ou aplicativo tem nativo para linux? Ou se tem um aplicativo similar no linux?

Não dá para modificar de OpenGL para directX.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

flafds

Tem alguns casos que alguns jogos pedem esse Directx,eu rodo esses jogos através do wine,e vi um post de como configurar o wine para rodar jogos não nativos do linux,mas meu wine era o 1.4 1.1,eu já instalei o wine mais atual.

Sergio Benjamim

Citação de: flafds online 13 de Setembro de 2013, 13:26
Tem alguns casos que alguns jogos pedem esse Directx,eu rodo esses jogos através do wine,e vi um post de como configurar o wine para rodar jogos não nativos do linux,mas meu wine era o 1.4 1.1,eu já instalei o wine mais atual.

O PlayOnLinux escolhe a versão certa do Wine para cada jogo, e já faz uma série de configurações, se seu jogo tem na lista dele é bem fácil instalar. PlayOnLinux é só um front-end (uma capa) do Wine.

Mas... sempre é possível baixar uma versão específica do Wine, e configurar tudo na mão.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Lucimgr

o wine mais atual já vem com winetricks!
vc pode usar o winetricks para instalar as dependencias de dll e inclusive o Directx.

vc pode usar esse tudorial
http://www.linuxtotal.org/viewtopic.php?f=6&t=1973

eu recomendo instalar mais algumas coisas via winetricks, como por exemplo:

vcrun2005
adobeair
ie6