DockBarX no Lubuntu

Iniciado por ruygondim, 10 de Setembro de 2013, 21:33

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Recentemente testei com sucesso o DockBarX no Xubuntu 12.04, deixando-o com um painel inferior semelhante ao Windows 7. O DockBarX possui um applet para o painel do XFCE. Eu substitui o gerenciador de janelas pelo applet do DockBarX.

Gostaria de utilizar o DockBarX no Lubuntu da mesma maneira, adicionando o DockBarX no painel inferior do Lubuntu.

Gostaria de saber se isso é possível, pois não encontrei nenhum applet do DockBarX para LXDE. Até apenas consegui adicionar um painel do próprio DockBarX. Nela não é possível adicionar os applets do sistema, como por exemplo o Botão Iniciar.

vdfernandes

Boa tarde.

Eu tive o mesmo "problema". Não encontrei uma forma de colocar o DockBarX no painel nativo do Lubuntu, vou até monitorar esse post pra ver se alguém tem uma solução.

Como ação de contorno, eu instalei a dock AWN também. Coloquei ela pra inicializar com o sistema e ela ficou como a barra do KDE. A DockBarX tem applet pra AWN, então funcionou. O problema é que a barra do Lubuntu não pode ser excluída, então o máximo que pode ser feito é colocá-la no topo no monitor e ocultá-la, mas ela vai reaparecer toda vez que o mouse for aproximado do topo (o que acontece muito enquanto vamos mudar de aba no navegador). Não é uma solução, mas foi o máximo que eu consegui.

Outro ponto também é, se você não quiser a barra do Lubuntu, inicie a seção com o OpenBox puro (nativo do LXDE). Vai dar um pouco de trabalho configurar e deixar agradável (fica com a aparência do Windows 7 em modo de segurança), mas também é uma opção.

Espero ter ajudado, e espero que alguém tenha uma solução melhor rs'
Abraços.

ruygondim

vdfernandes, valeu pela dica. Vamos ver se alguém tem solução para esta dúvida.

Vou tentar por em prática suas sugestões.

Obrigado.