Problemas no desligamento do Ubuntu 13.04

Iniciado por Banzé, 06 de Setembro de 2013, 10:55

tópico anterior - próximo tópico

Banzé

Olá, bom dia. ;)

Instalei a versão Ubuntu 13.04 a uma semana, e nos últimos 2 dias estou tendo problemas quando tento desligar o meu computador.

Aparece a mensagem se eu quero desligar, eu clico nela e ela trava, sem que eu consiga desligar meu computador, aí tenho que desligar pela tomada.

Como faço para desligar o Ubuntu sem travamento ??? :o

Abraços, e na espera de uma solução. ;)

pylm69

Qual o hardware? Ta atualizado?
Qualquer coisa, eu pouco uso os botoes de desligar, sempre com terminal aberto, so rodo um sudo shutdown now
Rolling Release é o máximo \o/

Banzé

Arthur Bernardes

Banzé

Já disse, uso a uma semana o novo Ubuntu 13.04, e agora estou tendo problema no desligamento, ele trava, não sei se é um bug ou não. :)

Arthur Bernardes

pylm69

Posta um sudo lspci e roda um sudo apt-get dist-upgrade pra ver se tem algo a fazer;

Sergio Benjamim

Infelizmente a gente não consegue enxergar o teu hardware daqui.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Banzé

Memoria: 5,6 Gib
Processador: AMD Athlon(tm) II X4 630 Processor × 4
Gráficos: Gallium 0.4 on NV4C
Tipo de Sistema: 64 bit
Disco: 978,3 GB

Além de não desligar corretamente o Ubuntu, estou tendo problemas na hora de digitar textos, dá muitos erros. :(

Tota

Citação de: Banzé online 06 de Setembro de 2013, 10:55
Aparece a mensagem se eu quero desligar, eu clico nela e ela trava, sem que eu consiga desligar meu computador, aí tenho que desligar pela tomada.

Ola

travamentos ao desligar pode se dar por algum driver de dispositivo ou processo que demore a ser fechado.

ligue o seu Ubuntu, entre em terminal e digite para desligar sudo shutdown -h now

(se a tela roxa do Ubuntu aparecer, pressione <esc> )

veja na tela o momento em que ele "trava", anote o driver/processo problemático

[]'s

Tota

Citação de: Banzé online 09 de Setembro de 2013, 11:24
Além de não desligar corretamente o Ubuntu, estou tendo problemas na hora de digitar textos, dá muitos erros.

É notebook ou desktop?

Se for notebook, podem ser seus polegares que ficam sobre o touchpad.

Se for desktop pode ser ou taxa de repetição de teclado ou teclado em idioma diferente.

Explique melhor qual o erro que voce tem aí.

[]'s

Banzé

Citação de: Tota online 09 de Setembro de 2013, 14:16
Citação de: Banzé online 09 de Setembro de 2013, 11:24
Além de não desligar corretamente o Ubuntu, estou tendo problemas na hora de digitar textos, dá muitos erros.

É notebook ou desktop?

Se for notebook, podem ser seus polegares que ficam sobre o touchpad.

Se for desktop pode ser ou taxa de repetição de teclado ou teclado em idioma diferente.

Explique melhor qual o erro que voce tem aí.

[]'s

É desktop, quando digito uma palavra, algumas letras não aparecem, e outras vezes aparece letras que não digitei.  :( :( :(

pylm69

Banzé

marcoslinux

Citação de: Banzé online 06 de Setembro de 2013, 10:55
Olá, bom dia. ;)

Instalei a versão Ubuntu 13.04 a uma semana, e nos últimos 2 dias estou tendo problemas quando tento desligar o meu computador.

Como faço para desligar o Ubuntu sem travamento ??? :o

Abraços, e na espera de uma solução. ;)
rode o memtest e teste a memoria.
processador i5 3570 /ssd m.2 256 kingspec/ 16 gb memoria kingspec 1600 mhz /fonte cooler master 400w