Problemas na instalação do Ubuntu

Iniciado por rafaelsa97, 02 de Setembro de 2013, 17:41

tópico anterior - próximo tópico

rafaelsa97

Boa tarde.
Venho encontrando problemas na instalação do sistema operacional Ubuntu em dual boot com o Windows 7 versão de 64 bits. Todas as minhas tentativas dão errado, pois após iniciar o instalador do OS aparece uma tela roxa e a logo do Ubuntu, mas trava neste momento e nada mais acontece. Jé tentei instalar usando a BIOS, com um instalador do próprio Windows (disponível para todas as versões do Ubuntu, exceto a última), as versões  e o problema persiste. O que eu poderia fazer?

Obs.: o modelo do meu notebook é Pavilion dv6-6c40br Entertainment PC, processador AMD Vision A4, Windows 7 64 bits, 4 gb de RAM.

rafaelsa97

Neste caso que você disse é para o Windows 8, mas o sistema operacional que eu uso e gostaria de usar em dual boot com o Ubuntu é o Windows 7. Haveria diferenças nos processos citados por você neste último caso?

Sergio Benjamim

Citação de: rafaelsa97 online 03 de Setembro de 2013, 15:00
Neste caso que você disse é para o Windows 8, mas o sistema operacional que eu uso e gostaria de usar em dual boot com o Ubuntu é o Windows 7. Haveria diferenças nos processos citados por você neste último caso?

Mas essa máquina veio com windows 8? Esses problemas de instalação e boot estão se dando muito com essas máquinas.

Digita no terminal:

lspci
sudo lshw -C video

para a gente saber o hardware.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

rafaelsa97

Este meu computador tem o Windows 7 de fábrica. Por ser novo, nunca desinstalei o SO.
Não sei ao certo, mas creio que os comandos que me pediu para digitar no terminal sejam para outro sistema operacional, pois tentei várias vezes escrevê-los no prompt de comando e nada aconteceu, porém aí vão as configurações do meu pc:

Nome do produto: HP Pavilion dv6 Notebook PC
Número de série: BRG226FMF7
Número de produto: A7K16LA#AC4
Sistema operacional: Windows 7 Home Premium 64-bit Service Pack 1
Microprocessador: AMD A4-3305M APU with Radeon(tm) HD Graphics 1.90 GHz (processador de 2 núcleos)
Memória: 4GB
Dispositivo Gráfico 01: AMD Radeon HD 7690M
Dispositivo Gráfco 02: AMD Radeon(TM) HD 6480G
Total de Memória Gráfica disponível: 3060MB
Memória de Vídeo Dedicada: 1536MB

Sergio Benjamim

Citação de: rafaelsa97 online 04 de Setembro de 2013, 10:58
Não sei ao certo, mas creio que os comandos que me pediu para digitar no terminal sejam para outro sistema operacional, pois tentei várias vezes escrevê-los no prompt de comando e nada aconteceu, porém aí vão as configurações do meu pc:

Esses comandos são para o Linux, é claro, eu digitei terminal lá em cima, não prompt, certo? Aqui no fórum quando a gente fala "terminal", queremos dizer o "prompt" do linux, embora prompt seja coisa do windows.

Você tem duas placas de vídeos? Por ser notebook, não creio que você instalou uma offboard aí... seria daquelas placas de vídeo híbridas? Essas placas são um problema no Linux, a AMD não dá suporte direito. O que dá para fazer é deixar somente uma placa habilitada, com o uso do vga_switcheroo se não me engano, dá uma olhada aqui: Ubuntu documentation: Hybrid Graphics

Sinceramente não sei muito sobre placas hibridas, pode ser que os colegas saibam te ajudar. Tem tópico aqui no fórum sobre o VGAswitcheroo
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !