Cairo Dock fica feioso não importa qual tema seja...

Iniciado por diogo10, 24 de Agosto de 2013, 13:48

tópico anterior - próximo tópico

diogo10

Olá pessoal, instalei o Cairo Dock no meu PC i7-3770 CPU @ 3.40GHz, 8G de memoria mas o problema e no visual...segue a imagem abaixo

http://imageshack.us/f/35/mckt.png/

Será que meu Open GL está antigo ? ou o Dock só funciona com placa de vídeo ?
Outro problema que notei...e que o ícones fica abaixo da plataforma...na imagem da pra ver isso. Como resolver ?

Sergio Benjamim

Qual versão do Ubuntu e do Cairo-Dock você está usando?

Instalou corretamente o driver da placa de vídeo? Rode os comandos e posta para a gente o resultado:

lspci
sudo lshw -C video
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

diogo10

Olá Sergio, eu não tenho placa de vídeo....será que não tem como rodar o Cairo sem placa de vídeo ?

Sergio Benjamim

Não tem placa de vídeo? Então como você está usando o computador aí? Sinal de fumaça?

Rode os comandos que eu citei.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

kenner

Se não tem uma placa dedicada usa intel hd 4000, devido ao processador i7 3xxx.
O cairo dock precisa de composição ativa para funcionar bem.
Rode o comando que o Artur passou, para confirmar o chip gráfico, e nos informe qual versão do Ubuntu está utilízando.

Arthur Bernardes

Posso não ter passado aqui nesse tópico, mas em vários tópicos aqui que pedem informação sobre placa de vídeo, eu passo esse comando que dá uma informação precisa!! Pode reparar.

E se não me engano, já passei nesse tópico há um tempo atrás, mas parece que não entenderam o comando pedido, e por fim removi a postagem.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Setembro de 2013, 20:34
Posso não ter passado aqui nesse tópico, mas em vários tópicos aqui que pedem informação sobre placa de vídeo, eu passo esse comando que dá uma informação precisa!! Pode reparar.

E se não me engano, já passei nesse tópico há um tempo atrás, mas parece que não entenderam o comando pedido, e por fim removi a postagem.

kkkkkkkk
eu sei cara, é que achei estranho ele ter falado que você tinha passado se na verdade foi o Sérgio rsrsrs

kenner

Citação de: Renan Rischiotto online 12 de Setembro de 2013, 21:31
Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Setembro de 2013, 20:34

kkkkkkkk
eu sei cara, é que achei estranho ele ter falado que você tinha passado se na verdade foi o Sérgio rsrsrs

Realmente viajei.
Mas realmente sempre vejo o Artur passando, e postei do cel, então só vejo as mensagens sem ver o usuário.