Configurando Bullet 2, sistema pppoe.(resolvido)

Iniciado por cajaboy, 23 de Agosto de 2013, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

cajaboy

Há uma limitação nos sites fileserve, upload, fui baixar um arquivo outro dia e disse q meu ip já estava em uso, busquei e o meu ip é igual ao dos outros clientes, ou seja, o ip externo é do servidor. É como se os nossos pcs nem existissem. Isso é bom ou ruim? Acho ruim pelo fato de não poder baixar na opção free nos sites citados.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Arthur Bernardes

Citação de: cajaboy online 01 de Setembro de 2013, 22:30
Há uma limitação nos sites fileserve, upload, fui baixar um arquivo outro dia e disse q meu ip já estava em uso, busquei e o meu ip é igual ao dos outros clientes, ou seja, o ip externo é do servidor. É como se os nossos pcs nem existissem. Isso é bom ou ruim? Acho ruim pelo fato de não poder baixar na opção free nos sites citados.

Provedor via rádio, é um NAT com um único IP válido na internet, então, compre ou contrate um link da Speedy, Velox, Virtua, GVT, etc...

Assim, você terá seu IP válido na internet, compartilhado com ninguém.

cajaboy

Pode me explicar mais um pouco Arthur, então, o cara compra um link e vende via radio, com antena de grade usb com discador pppoe, ou bullet, ou nanostation, mas mesmo assim, não passa de um nat.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Arthur Bernardes

O provedor compra/contrata um link empresarial dedicado, através dele, cria-se um NAT (vários servidores), então, é distribuído pelas torres repetidoras para os clientes, simples.

Pode reparar que o IP público é o mesmo, ou seja, NAT.

cajaboy

O que puder entender é que todo sistema de configuração está no servidor, as torres que repetem o sinal é construída com sinal aberto, ou seja, conectar qualquer notebook a gente conecta, agora só é possível a conexão com a internet através de um discador que contém usuário e senha, estes fornecido pelo dono do servidor.

Arthur Bernardes

Amigo, isso é discagem PPPoE, o IP que você recebe só é valido na sua rede interna (do provedor), mas IP é único, é um NAT (pesquise sobre e você irá entender o que estou falando).

cajaboy

Mais uma pergunta Arthur e fecho o tópico.
Quando usava antena wireless USB de grade, usando o aplicativo EtherApp, enxergava os outros PCs na rede, quando comecei a usar o Bullet, não vejo mais nada, isso significa que ninguém também pode me ver na rede?

Arthur Bernardes

Antes você via, por causa do mapeamento de rede, ou seja, você estava na mesma rede que os outros usuários.

Provavelmente a Bullet está configurada como roteador, então, você está em uma sub-rede, o que não lhe permite ver os outros computadores, muito menos eles te verem.

De qualquer forma, isso pode ser impedido com a máscara de rede.

Só é possível ter acesso à um determinado serviço de sua máquina, por exemplo SSH, Web, se as portas correspondentes estiverem sendo redirecionadas para seu IP (do seu computador), vamos explicar.

Seu IP recebido do provedor: 192.168.1.200, e seu IP que você recebe na sua máquina pelo seu roteador (Bullet) é: 192.168.0.2, se caso alguém acessar 192.168.0.2 não terá acesso, porque está fora da rede, mas se você quiser liberar um acesso aos serviços que exemplifiquei, você terá que redirecionar essas portas, exemplo 22 e 80.

No seu roteador, redirecionando essas portas para seu IP 192.168.0.2, quando você estiver fora da sua rede, ou mesmo no seu computador, usando o endereço 192.168.1.200:80 ou 192.168.1.200:22, essa requisição será redirecionada para seu IP da rede interna.

Espero ter sido claro. ;)

cajaboy

Show, Show, Show, Arthur Bernardes, obrigado pelas informações, entendi, não sou muito bom em redes, mas em configuração do Ubuntu, sei um pouco, se o que sei, for o que você não sabe, podemos compartilhar conhecimentos. Mais uma vez valeu. :D

Arthur Bernardes

Citação de: cajaboy online 02 de Setembro de 2013, 14:40
Show, Show, Show, Arthur Bernardes, obrigado pelas informações, entendi, não sou muito bom em redes, mas em configuração do Ubuntu, sei um pouco, se o que sei, for o que você não sabe, podemos compartilhar conhecimentos. Mais uma vez valeu. :D

Esse é meu maior objetivo, ajudar e acima de tudo compartilhar conhecimentos e aprender.

Espero mais vezes aqui, abraços.