[Resolvido] Notebook sem HD, boot usando memoria flash

Iniciado por linconhawks, 22 de Agosto de 2013, 17:19

tópico anterior - próximo tópico

linconhawks

Olá pessoal, é o seguinte:
Queimou o HD do notebook do meu tio, e como o note é usado, e ele achou muito caro trocar o HD, comprou um novo. Como ele sabe que eu vivo fuçando em computadores, perguntou se eu queria, e eu disse mas é claro. O hardware está funcionando, só o HD pifou.
Enfim, tenho dois pendrives aqui, um de 4GB e outro de 8GB, então eu pensei. Será que não teria como eu instalar o SO no pendrive de 4GB, e bootar sempre por ele, e o de 8GB eu uso para os dados? Sei que o Ubuntu pode ser iniciado por live CD, mesmo no pendrive, mas o sistema fica muito lento, e não dá pra instalar programas. Eu queria saber se eu posso instalar o Ubuntu, completo no pendrive, como se fosse um HD normal, e assim instalar programas, fazer atualizações, e tudo mais. Tem como?
Muito obrigado.

garfo

Tem como e eu já fiz isso. O problema é que vai sobrar muito pouco espaço (cerca de 2 gb), e o sistema vai ficar lento ao ler ou gravar arquivos (no meu caso ficava dando umas travadinhas). Mas tirando isso, dá pra usar tranquilo.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Será que você não consegue um HD de notebook usado por aí não cara?!!

linconhawks

Citação de: Arthur Bernardes online 22 de Agosto de 2013, 17:53
Será que você não consegue um HD de notebook usado por aí não cara?!!

De note não, cara. Tenho um sata de desktop aqui.

Arthur Bernardes

Eu consegui um de notebook para colocar no meu desktop.

Paguei R$:100,00, é novo na caixa, de 500 GB.

linconhawks

Citação de: Arthur Bernardes online 22 de Agosto de 2013, 18:03
Eu consegui um de notebook para colocar no meu desktop.

Paguei R$:100,00, é novo na caixa, de 500 GB.

Tem razão, é mta gambiarra. Vou ver se consigo um de segunda mão aqui. Até cinquentinha eu pago.