Desmontei partição \boot ubuntu server 10.04.4 LTS

Iniciado por jhonny_noise, 22 de Agosto de 2013, 16:44

tópico anterior - próximo tópico

jhonny_noise

Olá

Após aplicar o comando umount -a \\192.168.1.1\backup algumas partições foram desmontadas uma delas foi a \boot gostaria de saber se terei problemas ao reiniciar o servidor e como eu posso solucionar esta situação.

Arthur Bernardes

Como você desmontou essa partição?

Já reiniciou pra saber?

jhonny_noise

Citação de: Arthur Bernardes online 22 de Agosto de 2013, 22:35
Como você desmontou essa partição?

Já reiniciou pra saber?

Após dar o comando umont -a, verifiquei as montagens através do comando df -h e a partição não está mais presente. se eu reiniciar e não tiver mais a partição, acredito que estarei F.... pq não tem mais boot... e como se trata de um servidor importante ainda não reiniciei o com medo de F*..r ele. Porém no meu /etc/fstab o boot ainda está lá !

zekkerj

Se desmontou, é pq não tinha arquivos abertos.

Apenas reinicie a máquina normalmente (shutdown -r), não deve haver nenhum problema.

Se preferir, pode remontar tudo com um "mount -a".

PS: Passou da hora de atualizar isso, hein? O Ubuntu 12.04 é bem melhor que o 10.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jhonny_noise

Citação de: zekkerj online 23 de Agosto de 2013, 10:21
Se desmontou, é pq não tinha arquivos abertos.

Apenas reinicie a máquina normalmente (shutdown -r), não deve haver nenhum problema.

Se preferir, pode remontar tudo com um "mount -a".

PS: Passou da hora de atualizar isso, hein? O Ubuntu 12.04 é bem melhor que o 10.04.

Pois é, ta na hora mesmo, bom falei com um brother aqui nos montamos a partição novamente e esta tudo certo, foi mais susto do que problema... vlw !