Ubuntu 13.04 não atualiza e, fica dando mensagem erro de sistema.

Iniciado por yochanan, 19 de Agosto de 2013, 16:39

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Tem razão, deixar ele a vontade de escolher o que quer, dá mais segurança.

Obrigado Renan.

yochanan

Arthur eu uso o Chromium, sera que posso utilizar esta PPa que vc colocou do Chrome??
Agora estou no Windows mas vou mudar p/ Ubuntu p/ fazer o que vc explicou.
Yochanan

Arthur Bernardes

Não, o Chromium não precisa de PPA, pode instalá-lo via terminal.

sudo apt-get install chromium-browser

Renan Rischiotto

Arthur Bernardes

yochanan

Arthur eu abri o Gedit e troquei o arquivo que vc postou, olha oque deu quando eu dei o sudo apt-get update.

fonseca@???????:~$ sudo apt-get install update
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote update
fonseca@Yahweh:~$ sudo apt-get update
E: Não foi possível obter trava /var/lib/apt/lists/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível criar acesso exclusivo ao directório /var/lib/apt/lists/
Yochanan

Tota

Ola,

Só é possível um usuario ter uma instãncia de root por vez.

Você tem que fechar todos os aplicativos que exijam privilégios de root (como a central de programas, gerenciador de atualizaçoes, synaptic, etc) e deixar aberto apenas um emulador de terminal para o comando funcionar sem a mensagem de erro apresentada.

[]'s

yochanan

Oi Tota; Ok vou fazer.
Eu entrei neste site( repogen.simplylinux.ch/ ) e, peguei os repositórios que ele criou para mim, deu uma melhorada mas ainda está dando muito erro.
Yochanan

Arthur Bernardes

yochanan

Arthur e Tota bom dia!
Está acusando um conflito entre duas pastas da Sources List.
1) Pasta:  etc/apt/Sources.List
2)Pasta:  etc/apt/Sources.List.Save
O problema é que eu não consigo eliminar a segunda pasta conflitante.
Algum de vcs sabem com devo proceder neste caso??
Yochanan

Renan Rischiotto

Qual erro que aparece?
Eu acho que não se deve remover uma pasta do sistema assim sem antes saber do que se trata...

yochanan

Boa tarde Renan; não consigo atualizar o sistema, instalar programas, atualizar idiomas etc..
Yochanan

yochanan

Citação de: yochanan online 25 de Agosto de 2013, 14:04
Boa tarde Renan; não consigo atualizar o sistema, instalar programas, atualizar idiomas etc..

Quando digito (sudo apt-get -f install)
Aparece (W: Duplicate sources.list entry http://packages.medibuntu.org/ raring/free i386 Packages (/var/lib/apt/lists/packages.medibuntu.org_dists_raring_free_binary-i386_Packages)
W: Duplicate sources.list entry http://packages.medibuntu.org/ raring/non-free i386 Packages (/var/lib/apt/lists/packages.medibuntu.org_dists_raring_non-free_binary-i386_Packages)).
Yochanan

Renan Rischiotto

O erro diz que você tem PPAs duplicadas (duas PPAs iguais na sources.list), para resolver isso, digite no terminal:

software-properties-gtk

Na abra "Outros programas", remova uma delas.

yochanan

Alguém sabe se estes erros que estão acontecendo no Ubuntu 13.04 que instalei poderia ser na configuração de rede? Porque a internet aqui está entrando normalmente
Yochanan