internet lenta no ubuntu 13.04

Iniciado por cvgiovanni, 17 de Agosto de 2013, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

cvgiovanni

Internet lenta no acer Aspire E1-571-6644
Já desativei o IPv6
mudei as configurações do IPv4 para "somente endereços (DHCP) automáticos" e o DNS para 8.8.8.8  e 8.8.4.4

zekkerj

faltou dizer qual conexão usa
pontos e vírgulas também ajudam no texto e não paga pra usar
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

cvgiovanni

zekkerj

precisa também de informação de sua maquina
execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Jorgilton

:( Estou com o mesmo problema. O sistema funciona bem no geral, mas a internet está lenta demais, quase a metade da velocidade. E meu PC é novo, montei a pouco tempo. Só que não encontro nenhuma solução para o caso, então fiz downgrade para o 12.04.

zekkerj

Execute os comandos que eu pedi lá em cima, pra gente poder analisar melhor seu problema.

Jorgilton

Reconfigurei um arquivo e consegui melhorar a velocidade da conexão.
Alguns ajustes em  /etc/ppp/options foram o suficiente para corrigir o problema.
Não me arrisco a colocar aqui todas as mudanças que fiz, pois tive a impressão que alguns problemas de velocidade dependem dos equipamentos fornecidos pelas provedoras de internet, como por exemplo, o roteador que estou usando aqui em casa. Cada caso é diferente dos outros. ;D