instalei o ubuntu junto com windows e estou com problemas

Iniciado por CharlesBr0s, 17 de Agosto de 2013, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

CharlesBr0s

instalei o ubuntu abrindo pelo windows usando um programa que se não me engano se chama wubi, eu queria que ele tivesse instalado o ubuntu por cima do windows, oq não ocorreu e agora a inicialização e o próprio ubuntu está lento, o que devo fazer para deletar o windows e deixar o ubuntu mais rápido?

ps: até então, meu hd estava particionado em 3 partes
ps²: nas primeiras vezes que inicializei o linux tive problemas com a conexão(cabeada), será que esse problemas vai persistir?

Arthur Bernardes

Vai, e vai se agravar.

Abra o Window$, vá em Painel de Controle, Programas e Recursos e desinstale o Wubi.

Através do Wubi, o Window$ trata o Ubuntu como um mero programa.

Depois, crie um pendrive bootável do Ubuntu ou grave a imagem em um CD/DVD, dê boot pelo disco, e instale o Ubuntu, use o Gparted para apagar as partições Window$ e crie as partições do Ubuntu em EXT4.

/
/home
swap

CharlesBr0s

Citação de: Arthur Bernardes online 17 de Agosto de 2013, 12:24
Vai, e vai se agravar.

Abra o Window$, vá em Painel de Controle, Programas e Recursos e desinstale o Wubi.

Através do Wubi, o Window$ trata o Ubuntu como um mero programa.

Depois, crie um pendrive bootável do Ubuntu ou grave a imagem em um CD/DVD, dê boot pelo disco, e instale o Ubuntu, use o Gparted para apagar as partições Window$ e crie as partições do Ubuntu em EXT4.

/
/home
swap

é só por os arquivos que estão na pasta do ubuntu(onde se encontra o wubi) em um dvd?

CharlesBr0s

então, hj tava instalando e fui fazer outras coisas, na hora que eu voltei só tinha uma tela preta e não dava para fazer nada, desliguei e liguei o pc de novo funcionou quase normal, mas agora pede p/ mim digitar a senha 2 vezes, sendo uma tela estranha(com um código, depois eu posto aqui) e a outra normal

tem como reparar o sistema ou algo do tipo? ou tenho que fazer outro procedimento?

clodoaldops

Canonical desencoraja uso do Wubi, instalador do Ubuntu para Windows
http://www.hardware.com.br/noticias/2013-04/canonical-desencoraja-wubi.html

Faça BKP de seus arquivos e instale em dual-boot!

Renan Rischiotto

Citação de: clodoaldops online 19 de Agosto de 2013, 21:40
Canonical desencoraja uso do Wubi, instalador do Ubuntu para Windows
http://www.hardware.com.br/noticias/2013-04/canonical-desencoraja-wubi.html

Faça BKP de seus arquivos e instale em dual-boot!

O estranho é que o Wubi continua vindo nas imagens ISO do Ubuntu... ::)