Elementary OS estável

Iniciado por helder84, 15 de Agosto de 2013, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

helder84

Já viram a versão estável do Elementary OS que foi lançada essa semana?
Estive testando por esses dias e gostei muito.

No inicio eu usava o Ubuntu, depois pulei para o Mint.
Usei o Mint até ele adotar o Mate e Cinnamon. Aí fui pro Ubuntu com Unity.
Acredito que o Elementary OS seja hoje o que o Mint foi no inicio: uma distro rápida, absurdamente leve e muito bonita.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pWoo4xv-qoA

http://elementaryos.org

pylm69

Ta numa partição aqui ;D mas ta meio largada ;-; só 7 GB de partição, adoro a distro mas não quero como principal ai só uso de vez em quando então só instalei o chromium ;-;
Rolling Release é o máximo \o/

haereticus

Ela foi finalizada com algumas limitações que ainda impedem de ser uma distro produtiva primária.

To indignado com o compartilhamento na rede. Ou esqueceram ou deram um migué para não pôr.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Renan Rischiotto

Eu achei legal, mas ela parece ser mais um Ubuntu somente com outro ambiente...
Tem que instalar vários programas também essenciais (Transmission, Firefox, VLC, Gimp, LibreOffice)...
E as fontes das janelas e programas achei muito pequenas...

BrunoPT

A distro esta muito boa, mas ainda não está estavél, o reprodutor de musica fecha sem razão nenhuma assim como o gestor de ficheiros e o Midori.

haereticus

Acho que finalizaram mais pela pressão e demora, pois tá em beta há um longo tempo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

pylm69

Citação de: clodoaldops online 18 de Agosto de 2013, 16:00
-aqui está rodando sem problemas no netbook
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Helps-e-dicas-para-usuarios-iniciantes/Confoguracao-do-Elementary-OS-3-passos
Ele rodava de boa no minha antiga carroça:
Atom 330 1.6 GHz Dual Core (não se engano pelo dual core, é um lixo puro, feito pra netbooks e usado num desktop @_@)
1 GB de ram DDR2
GMA 950
Como podem deixar alo tão bonito ser tão leve? ::)

Joseph

Citação de: BrunoPT online 16 de Agosto de 2013, 05:39
A distro esta muito boa, mas ainda não está estavél, o reprodutor de musica fecha sem razão nenhuma assim como o gestor de ficheiros e o Midori.

Isso nunca aconteceu comigo, desde que a uso, cerca de dois anos, acho que a imagem que você gravou deve estar corrompida.

BrunoPT

Citação de: Joseph online 18 de Agosto de 2013, 18:59
Citação de: BrunoPT online 16 de Agosto de 2013, 05:39

Isso nunca aconteceu comigo, desde que a uso, cerca de dois anos, acho que a imagem que você gravou deve estar corrompida.
Para o Midori é facil... Abra varios separadores, feche o midori, volte a abrir (vai carregar separadores), enquanto um separador esta a ser carregado feche-o, o Midori vai fechar.

helder84

Estou usando pra testes.. estou só um pouco receoso em colocar como distro principal para produção.

clodoaldops

Citação de: helder84 online 19 de Agosto de 2013, 15:36
Estou usando pra testes.. estou só um pouco receoso em colocar como distro principal para produção.

-eu não faria isso pq é a primeira versão estavel do elementary
-eu instalaria em dual-boot com ubuntu-12.04

haereticus

Citação de: helder84 online 19 de Agosto de 2013, 15:36

Tá muito capada esta versão, apenas trocaram a nomenclatura Beta 2 por Final pelo visto.

Renan Rischiotto

pylm69

Citação de: Renan Rischiotto online 20 de Agosto de 2013, 16:37
O que é "capada"?  ;D
Falando de um modo gamer, é Crysis nos consoles ;D

@harealgumacoisa
também achei isso >:( infelizmente, parece só uma mudança besta de nome >:(