Bug é semelhante ao vírus de S.O. Windows?

Iniciado por Ana_R, 13 de Agosto de 2013, 18:58

tópico anterior - próximo tópico

Ana_R

Pessoal é o seguinte,

Desculpa a minha ignorância e tal, mas alguém sabe me dizer se esses bugs do Ubuntu é como um vírus que ataca o sistema operacional Windows?
Pois por conta de um bug no Ubuntu 13.04 que causou a perda do meu HDD e com isso tbm instalei a versão do Ubuntu 12.10.

Obg.

"Não julgue um livro pela capa.
Aprenda primeiro a ler o que tem dentro." (desconhecido)
10.04 LTS    Lucid Lynx  (1° Ubuntu)

Sergio Benjamim

Citação de: Ana_R online 13 de Agosto de 2013, 18:58
Pessoal é o seguinte,

Desculpa a minha ignorância e tal, mas alguém sabe me dizer se esses bugs do Ubuntu é como um vírus que ataca o sistema operacional Windows?
Pois por conta de um bug no Ubuntu 13.04 que causou a perda do meu HDD e com isso tbm instalei a versão do Ubuntu 12.10.

Obg.

Não, bug é um defeito no sistema, o sistema ou aplicativo deveria se comportar de um jeito, mas se comporta de outro, por descuido do programador/desenvolvedor. Qualquer sistema tem bug, seja windows, linux, android e aplicativos diversos.

E a perda do seu HD (não entendi essa perda, poderia explicar melhor?) pode ter sido descuido teu ou defeito no hardware, não no sistema.

E por que instalou a 12.10? O mais indicado é ir para a versão mais recente (13.04) ou instalar uma versão LTS, que tem suporte de 5 anos, como a 12.04.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

portaro

Certamente seria um bug de algum inicializador.
E não um vírus.

Dê mais informações sobre o porquê da perda de dados no seu hdd.

Ana_R

Citação de: Sergio Benjamim online 13 de Agosto de 2013, 19:30
Citação de: Ana_R online 13 de Agosto de 2013, 18:58
Pessoal é o seguinte,

Obg.

Não, bug é um defeito no sistema, o sistema ou aplicativo deveria se comportar de um jeito, mas se comporta de outro, por descuido do programador/desenvolvedor. Qualquer sistema tem bug, seja windows, linux, android e aplicativos diversos.

E a perda do seu HD (não entendi essa perda, poderia explicar melhor?) pode ter sido descuido teu ou defeito no hardware, não no sistema.

E por que instalou a 12.10? O mais indicado é ir para a versão mais recente (13.04) ou instalar uma versão LTS, que tem suporte de 5 anos, como a 12.04.

O Problema eu contei aqui --> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,106943.15.html
Eu voltei para o 12.10 porque acho o mais estável (Menos bugs ;) ). Esse 13.04 fiquei tbm com problema no wifi.  :-\

Arthur Bernardes

Ana_R

Citação de: Arthur Bernardes online 13 de Agosto de 2013, 22:25
E o 12.04, como foi sua experiência?

Rapaz... não me lembro. Mas sempre tinham essas mgs de erro.  :-\
Acho que eu usei mais a versão 11.10 ..

Ana_R

Citação de: portaro online 13 de Agosto de 2013, 20:54
Certamente seria um bug de algum inicializador.
E não um vírus.

Dê mais informações sobre o porquê da perda de dados no seu hdd.

Essa perda do hdd aconteceu pela manhã quando eu , pacata cidadã, fui iniciar o grub e cadê iniciar?? Era só mensagens de killing .. /dev/sda5, 3, 2, matando tudo. :'(

xluisfernando

Morreu mesmo?
Certa vez, quando segui um tutorial Hackintosh, para instalar o Mac OS X 10.6.0 em uma AMD/Athlon XP, ao formatar e reformular a tabela de partições, talvez pelo esforço, o HD Samsung morreu. Nem era reconhecido pelo BIOS.

Se o HD está sendo reconhecido pelo BIOS, é possível que apenas o gerenciador de inicialização tenha sido corrompido. Nesse caso, se iniciar o sistema pelo CD ou ped drive do Ubuntu, seria possível excluir a tabela de partições e fazer uma nova.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90799.0.html
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Ana_R

Citação de: xluisfernando online 15 de Agosto de 2013, 22:23
Morreu mesmo?
Certa vez, quando segui um tutorial Hackintosh, para instalar o Mac OS X 10.6.0 em uma AMD/Athlon XP, ao formatar e reformular a tabela de partições, talvez pelo esforço, o HD Samsung morreu. Nem era reconhecido pelo BIOS.

Se o HD está sendo reconhecido pelo BIOS, é possível que apenas o gerenciador de inicialização tenha sido corrompido. Nesse caso, se iniciar o sistema pelo CD ou ped drive do Ubuntu, seria possível excluir a tabela de partições e fazer uma nova.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90799.0.html

Era defeito no hardware HDD.