Problemas com o GRUB

Iniciado por gaablong, 12 de Agosto de 2013, 23:15

tópico anterior - próximo tópico

gaablong

Fala galera, sou iniciante nas linuxarias e fiiz dual boot com o Windows 8 e Ubuntu 13.04, mas venho tendo alguns problemas na hora de escolher os S.O. Na tela inicial, onde aparecem as opções, quando tento abrir o Windows, a mesma tela do GRUB reaparece infinitamente, até eu escolher o Ubuntu. Ou seja, eu não tenho acesso ao Windows, somente ao Ubuntu. Isso vai me trazer vários problemas, pois eu necessito do Windows por alguns dos seus softwares que já tenho instalado e pelos meus jogos na steam. Já procurei várias soluções, mas nenhuma delas deu certo, agora não sei mais o que faço. Gostaria de manter o Ubuntu, mas eu realmente preciso do Windows para algumas tarefas. O problema é que nem formatar a partição onde o Ubuntu se enconta eu consigo, pois não tenho um cd de instalação do Windows ou algum pen drive bootável. O que eu faço?  ???

Arthur Bernardes

Sua máquina é UEFI?

Se for, o Window$ 8 apenas dá boot por UEFI nessas máquinas.

gaablong

Citação de: Arthur Bernardes online 12 de Agosto de 2013, 23:17
Sua máquina é UEFI?

Se for, o Window$ 8 apenas dá boot por UEFI nessas máquinas.

Pelo que eu sei, não. Aliás, nem sei o que é isso. :P

BrunoPT

Tens UEFI quase de certeza, no teu caso o que eu faria era mudar para modo Legacy no menu da UEFI, limpar o disco e a tabela de particoes com o GParted, Instalar o Windows 8 de novo e depois instalar o Ubuntu.