distribuição alternativa e tuxguitar

Iniciado por Rousseau, 11 de Agosto de 2013, 11:23

tópico anterior - próximo tópico

Rousseau

Bom, deu uma pesquisada no fórum e não achei nada relacionado, posso ter sido incompetente nessa busca. Então se existirem tópicos que respondam a pergunta é só avisar.

To com um pc antigo aqui: processador celeron, 1 gb de ram e placa de vídeo integrada, hd 1 gb.

Comecei utilizando o ubuntu 12.04, ai atualizei pro 12.10, porém ando achando o unity esquizofrênico nos últimos tempos. Por isso vou em busca de distros alternativas, quais me recomendam para esse pc?

obs: as derivações "clássicas" do ubuntu ja conheco, lubuntu, xubuntu e kubuntu. Queria uma fora desse eixo mais tradicional.

E a outra pergunta é sobre o tuxguitar, gostei bastante, mas não consigo visualizar o cabeçalho das partituras, por exemplo: se eu baixo um arquivo ptb (power guitar) normalmente aparece um cabeçalho com o nome da música, do disco e o ano, e no tux não aparece, alguém sabe se da pra adicionar esse recurso?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Tota

Citação de: Rousseau online 11 de Agosto de 2013, 11:23
obs: as derivações "clássicas" do ubuntu ja conheco, lubuntu, xubuntu e kubuntu. Queria uma fora desse eixo mais tradicional.

Ola

Use o freeBSD! Ele é bem fora "deste eixo mais tradicional"

[]'s

Rousseau

Citação de: rruella online 11 de Agosto de 2013, 11:56
dê uma olhada nesta

http://bodhilinux.com/

Deu uma olhada e gostei. To precisando de formatar o pc mesmo, acho vou testar aqui. Posto minhas impressões, de iniciante, depois.

Citação de: Tota online 11 de Agosto de 2013, 12:09

Ola

Use o freeBSD! Ele é bem fora "deste eixo mais tradicional"

[]'s

Achei interessante, mas o bodhi linux pareceu bem mais compacto na interface.

A dúvida sobre o tuxguitar continua, se alguém souber como resolver vai ser uma mão na roda pra mim.

P.S: esqueci de uma coisa importante, as duas distribuições tem suporte a português?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Rousseau

Achei a ideia do BodhiLinux de vir todo enxuto muito boa. Mais pra quem é noob em linux achei ele meio difícil, inclusive já até abandonei. Vou ver se testo o freeBSD essa semana e posto minhas impressões.

No Boodhi, por exemplo, não consegui nem instalar arquivos compactados, tipo tar ect.

Alguém conhece alguma distro que tenha esse principio de ser totalmente clean, ou seja, sem programas de vídeo, audio etc instalados?

Renan Rischiotto

Instala o Ubuntu Minimal, e vai instalando os pacotes que você deseja =)

Rousseau

Citação de: Renan Rischiotto online 18 de Agosto de 2013, 13:49
Instala o Ubuntu Minimal, e vai instalando os pacotes que você deseja =)

Sinceramente, não ando tendo paciência pro Unity mais não, esse troço vive travando e olha que to usando a última versão estável do ubuntu. Então to meio de saco cheio de ubuntu, mesmo não tendo o unity como ambiente gráfico.

Eu gostei o Bodhi, mas achei mais complicado de mexer, enquanto não acho uma distro que me interesse, acho que vou é usar o xubuntu.

Renan Rischiotto

CitarEntão to meio de saco cheio de ubuntu, mesmo não tendo o unity como ambiente gráfico.

Citarenquanto não acho uma distro que me interesse, acho que vou é usar o xubuntu.

Você mesmo se contradiz?

Arthur Bernardes

Cara, na boa, se nada te interessa no Linux, porque não volta pro Window$?

Tu tem que decidir. ;D

BrunoPT

Citação de: Rousseau online 18 de Agosto de 2013, 11:51
Achei a ideia do BodhiLinux de vir todo enxuto muito boa. Mais pra quem é noob em linux achei ele meio difícil, inclusive já até abandonei. Vou ver se testo o freeBSD essa semana e posto minhas impressões.

No Boodhi, por exemplo, não consegui nem instalar arquivos compactados, tipo tar ect.

Alguém conhece alguma distro que tenha esse principio de ser totalmente clean, ou seja, sem programas de vídeo, audio etc instalados?
Se nao consegue instalar um tar no bodhi tambem não vai conseguir utilizar o FreeBSD, é um salto muito grande. Antes do FreeBSD tente um Debian ou Slackware.

Tota

Citação de: BrunoPT online 20 de Agosto de 2013, 06:39
Se nao consegue instalar um tar no bodhi tambem não vai conseguir utilizar o FreeBSD, é um salto muito grande. Antes do FreeBSD tente um Debian ou Slackware.

Ele citou que não quer nada "convencional":

Assim é de se supor que ele é um usuário avançado (mesmo postando em=> Iniciantes), que testou os ambientes gráficos já referidos e que sabe bem o que é e como é uma distribuição, logo nenhum baseada no Debian ou Red Hat deve servir, uma vez que ele sabe que tanto faz qual o ambiente gráfico uma determinada distro possui, pois basta trocar por outra à escolha sem alterar a "essência" da distribuição.

E, é óbvio, esta troca não irá implicar em mudanças no tuxguitar, objeto maior do pedido de suporte neste tópico do fórum.

Portanto, recomendar o FreeBSD é o mais indicado, já que é o mais próximo do Unix que se pode chegar sem se ter que comprar alguma licença.

[]'s

Rousseau

Pô, galera! Eu to com o xubuntu mesmo não gostando do ubuntu pq não achei outra mais interessante, mas não significa que eu gostei do ubuntu.

Vou ficar mesmo com o Bodhi, já estou me acostumado, e é uma distro, perto do qualquer versão dessas tradicionais baseadas em ubuntu, extremamente leve.

E, é óbvio, esta troca não irá implicar em mudanças no tuxguitar, objeto maior do pedido de suporte neste tópico do fórum.

Minha dúvida era se tinha como adicionar esse cabeçalho no tux, mas já descobri que não. Uma pena, se tivesse isso seria um excelente leitor/criador de tablaturas, pq pra partitura te uns bem melhores.

Assim é de se supor que ele é um usuário avançado (mesmo postando em=> Iniciantes), que testou os ambientes gráficos já referidos e que sabe bem o que é e como é uma distribuição, logo nenhum baseada no Debian ou Red Hat deve servir, uma vez que ele sabe que tanto faz qual o ambiente gráfico uma determinada distro possui, pois basta trocar por outra à escolha sem alterar a "essência" da distribuição.

Embora eu não seja um usuário avançado, sempre busco aprender cada vez mais, e a mudança na distro vai nesse sentido, sempre ando lendo coisas para tentar compreender mais esse fascinante mundo do unix/linux. Quanto a interface gráfica, sempre tivesse essa percepção, é apenas uma roupa nova em um novo sistema, então logicamente ele pode ficar mais leve, mas a base é a mesma, então por isso desse distros alternativas.

P.S: demorei para responder pois ando muito sem tempo para ficar na net.