Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode

Iniciado por adias, 25 de Julho de 2013, 04:11

tópico anterior - próximo tópico

Joluca

No meu caso que tenho uma placa gráfica Ati/Radeon X2100 series, inicializo sempre pelo "recovery mode" e vou até o final, aí ele inicia em modo normal, atualizo e após completar a inicialização dou reboot que tudo volta ao normal.Desde a versão 12.04, todas as demais eu testo dessa maneira e sempre dá certo.Tenho instalado no Hd em ordem; Debian 7.1, Trisquel 6.0,Elementary OS,gNewSense 3.0,Xubuntu 13.04 e ubuntu 12.04.2, todos agora iniciam normal mas antes eu procedia em modo recovery e dava certo. Ainda tenho no neu HD 200 Gb de espaço livre pra instalar outras.

adias

Jolucam

Não entendi direito. Após entrar no "recovery mode", são abertas várias opções. Seria para continuar a inicialização normalmente?
Eu já fiz isso e não funciona.
Poderia explicar melhor?

Joluca

Exatamente isso, no Ubuntu nem assim funciona mais após das versões 12.10, 13.04, 13.10, só o Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu.
Por usar o computador pra me divertir, volta e meia apago tudo e instalo de novo outras versões. Não tenho nenhuma preocupação em guardar arquivos documentos etc.. quando quero guardar algo, uso o Google Drive, Ubuntuone e outros programas afim.Hoje estou instalando o Linux Mint 15. Minha placa grafica está com seus dias contados pois vou instalar outra para melhor performance, visto que o processador e um Phenom X4, 910.

BrunoPT

Ainda me lembro do pessoal andar a reclamar dos drivers da ATI, todos recomendavam a nVidia, até eu que usava ATI reclamava de falhas no Gnome-Shell... Hoje as ATI funcionam muito bem e as nVidia são um aborto total em Linux, quem tem razão é o Linus Torvalds "FY nVidia".

Experimente estes drivers http://www.geforce.com/drivers/results/65162
Instale através da consola de recuperação

adias

BrunoPT,

Eu fiz vários testes para resolver este problema.Só conseguia instalar com a ISO Minimal ou Alternate. Mas ao reiniciar, travava tudo.
Entrava no modo de recuperação e instalava o Drive NVIDIA. Testei os drivers 325, 310 e, salvo engano, o 304. 
Sempre que instalava um driver NVIDIA travava tudo e nem o modo de recuperação funcionava mais.
Cheguei até a conseguir instalar e usar o Ubuntu 12.04, porém travava na  inicialização  em 80% das tentativas.
Testei outras distribuições, mas nenhuma instalava. Concluí que o problema seria algo comum a todas e ,por pouco conhecer do problema, apontei para o XORG.
Veja que desespero: Intalei o ubuntu 13.04 pela ISO  minimal  , atualizei pelo terminal para o 13.10 e finalmente instalei o MIR (http://www.jonobacon.org/2013/08/15/mir-update-and-testing-mir-in-ubuntu-13-10/). Travou de uma maneira diferente: uma tela cinza.
Ontem, por curiosidade, instalei o Ubuntu 13.10(http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/) e funcionou. Ele trava umas duas vezes na inicialização, mas passa.
Quando aparece o Unity, vem um aviso de erro no sistema. Mas, apesar de tudo, posso usar. se movo o ponteiro do mouse muito rápido, fico com a tela cheia de ponteiros e ao digitar, as letras demoram uns 3 segundos para aparecer.
Espero que melhore com as atualizações.
Por hora, não vou mexer em mais nada.
Mas obrigado pela sugestão. Quando tiver mais tempo, eu testo.