Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode

Iniciado por adias, 25 de Julho de 2013, 04:11

tópico anterior - próximo tópico

adias

Não consigo instalar, sempre aparece a mensagem de erro: The system is running in low-graphics mode.
Já tentei via DVD, USB, UBUNTU 13.04 e 12.04 64 Bits, sempre ocorre o mesmo erro. Já testei o MD5.

Vi um tópico que mostra esse erro, mas parece que o sistema já está instalado: http://askubuntu.com/questions/141606/how-to-fix-the-system-is-running-in-low-graphics-mode-error.

Configuração do PC: Processador Intel Core I7-4770 Haswell /   Memoria G.Skill Ripjaws X 8GB / Placa Mae Gigabyte GA-Z87X-UD3H/ Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX660 2048MB.

Alguém sabe como conseguir instalar?

P.S. Não conheço quase nada de LINUX.

jkmsjq

Dá uma lida nesse tópico.

Até onde li, parece um bug dos drivers da NVidia. Mas como no seu caso você não consegue nem instalar... é tenso...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Tente fazer o seguinte:

Durante o boot do sistema, antes de entrar no Ubuntu, mantenha a tecla Shift até entrar no GRUB. Então escolha a opção para entrar no Ubuntu em modo de recuperação (recovery mode), então aparecerá uma lista de opções...selecione para entrar no terminal. Quando entrar no terminal você digita seu usuário e senha e então procede com a instalação do driver de vídeo. Para reiniciar o PC pelo terminal, o comando é sudo reboot.

Dica: Anote os comandos lá do tutorial num papel para você digitar no terminal depois, visto que você não terá acesso á área de trabalho.

===========================

PS: Que hardware mais parrudo heim *-*

adias

Obrigado pelas respostas.

Apertar a tecla SHIFT não funciona apenas se o sistema está instalado? Eu não estou conseguindo instalar.
De qualquer modo, fiz isso e abriu uma tela com várias opções: testar sem instalar, instalar, testar a memória etc.
Não encontrei a opção  entrar no Ubuntu em modo de recuperação (recovery mode). Porém, apertando F4- MODOS- abre uma "tela" em que posso escolher "usar disco de atualização de drive" .
Desculpe-me a ignorância, mas com essa opção posso instalar o drive NVIDIA e resolver o problema, se é mesmo um bug, como disse jkmsjq ?

P.S. Espero só atualizar esse Hardware daqui a uns 8 anos.

Renan Rischiotto

CitarApertar a tecla SHIFT não funciona apenas se o sistema está instalado? Eu não estou conseguindo instalar.

É verdade rsrs

--------------------------

Faça o seguinte, baixe a ISO Alternate do Ubuntu...é uma ISO diferente de instalação da ISO normal.

http://cdimage.ubuntu.com/releases/12.04/release/

Baixe a ISO "64-bit Mac (AMD64) alternate install CD" abaixo do título "Alternate install CD"
Depois cheque o MD5 e grave no pendrive/DVD e tente novamente.

Creto

Digitar com dedão trêmulo é uma lástima, porttanto leia aqui http://www.vivaolinux.com.br/dica/The-system-is-running-in-low-graphics-mode-Resolvido

E veja se funciona

T+

adias

Renam, esta ISO "64-bit Mac (AMD64) alternate install CD" não é para computadores AMD? O meu processador é Intel 64-bit  e há um aviso na página: " If you have a non-64-bit processor made by AMD, or if you need full support for 32-bit code, use the Intel x86 images instead. This image"

Creto,  esta solução que você apontou não é para o sistema já instalado? Eu não consigo instalar.

Renan Rischiotto

CitarRenam, esta ISO "64-bit Mac (AMD64) alternate install CD" não é para computadores AMD? O meu processador é Intel 64-bit  e há um aviso na página: " If you have a non-64-bit processor made by AMD, or if you need full support for 32-bit code, use the Intel x86 images instead. This image"

Não cara, pode instalar tranquilo, é 64 bits pra qualquer sistema (com suporte pra 64 bits, claro), é só o nome que diz AMD  :)

Creto

adias

Primeiro, obrigado a todos pelas sugestões.

Creto, não deu certo. Termina travando em uma tela escura.

Renam, tentei instalar o alternate por pen drive mas dá um erro. Gravei em um DVD e consegui instalar, porém, ao reiniciar o PC, aparece a tela "roxa" do UBUNTU e depois a tela fica preta com uma faixa "roxa" em cima e trava tudo. Tentei apertar a tela SHIFT ao reiniciar mas para na mesma tela. Há alguma outra solução? A instalação foi tão tranquila que pensei que ia funcionar...

blackwinds

Tive um problema  parecido com o seu só consegui instalar o ubuntu quando gravei em cd-r,ai leu e instalou facil.

Creto

Citação de: blackwinds online 26 de Julho de 2013, 21:33
Tive um problema  parecido com o seu só consegui instalar o ubuntu quando gravei em cd-r,ai leu e instalou facil.
Desculpe mas pergunto a imagem do ubuntu ainda cabe em um "CD-R"?

Amigo você conseque rodar o livecd/dvd?

Se sim, cole aqui a saida de:

sudo lshw -short

T+

Arthur Bernardes

Pelo tamanho é o Ubuntu Desktop (normal mesmo).

O Ubuntu Minimal deve ter no máximo 32 mb.