Os hackers vão amar o Windows Vista!

Iniciado por galactus, 21 de Setembro de 2006, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Por SKuLL_DeviLL
21 de Setembro de 2006

"A Microsoft já anunciou que o seu novo sistema operacional estará disponível em várias versões. Por outro lado, o que todos ainda não sabem é que todas as versões serão disponibilizadas num único e mesmo DVD, e somente com a entrada da chave de validação que realmente será possível selecionar a versão.

Este sistema permitirá a Microsoft fazer uma boa economia, pois a companhia não será obrigada a fabricar vários DVDs diferentes para cada uma das versões. Em contrapartida, os hackers deverão se divertir muito para quebrar as diferentes chaves de segurança e assim ter acesso a todas as versões do Vista disponíveis no DVD. Obviamente, nós sabemos que os leitores do Fórum PCs não são aficionados neste tipo de coisa, e que eles preferem confiar nas versões oficiais..."

Fonte: FórumPCs - http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=182522
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

galactus

Quero só ver se essa "chave de ativação" vai ser mais uma conversa para Boi Dormir!  Se continuar como está, vai ser uma barbada!

Já to até vendo: No seu camelódromo mais próximo de você! Promoção: Pague 1 e Leve 7!  ;D
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Perícope

Citação de: galactus online 21 de Setembro de 2006, 11:54
Já to até vendo: No seu camelódromo mais próximo de você! Promoção: Pague 1 e Leve 7!  ;D

Para caberem sete sistemas ocasionais, digo, operacionais, num mesmo dvd, com certeza muita coisa será comum a todos. Com isso, a m$ vai impedir os camelôs mais afoitos por lucro de dividir um dvd em sete cds com versões separadas.  ;D

Mas uma coisa que me chamou a atenção no texto do Fórum PC foi a irônica frase final. Não precisa estudar em Harvard pra saber disto: a maioria dos usuários finais de rwindow$ vão de versão bucaneira mesmo, o que a m$ finge não ver. Verifique se seus amigos que usam rw e o defendem energicamente e falam mal do pingüim não usam versão olho-de-vidro?

Certa vez, tive uma zica com meu Xou de Paus: boot.ini detonado. Aí, conversei com um conhecido, super-hiper-multi certificado m$. Ele foi me dando as dicas, e disse pra eu iniciar a máquina com o cd do xp. O que achei engraçado foi a frase que ele adicionou: "pode ser o pirata mesmo".  :D Ou seja, um fiel escravo de Darth Blargueitis nem imagina a possibilidade de um usuário final ter uma versão original do bicho!

Que bom que, com o Ubuntu, nunca precisaremos dizer isso pra ninguém! Isso é, para mim, no mínimo uma vitória ética do pingüim!  ;)
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

agente100gelo

Eu comprei alguma licenças do Windows para a empresa onde trabalho (legalizando). Uma licença empresarial que dá direito a uma quantidade especifica de micros. O interessante é que não vem o CD... vc tem que pedir. Eles assumem que vc tem a cópia pirata e precisaria apenas do CD-KEY.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

gaijin

Citação de: agente100gelo online 21 de Setembro de 2006, 12:23
Eu comprei alguma licenças do Windows para a empresa onde trabalho (legalizando). Uma licença empresarial que dá direito a uma quantidade especifica de micros. O interessante é que não vem o CD... vc tem que pedir. Eles assumem que vc tem a cópia pirata e precisaria apenas do CD-KEY.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

rodrigo666

Citação de: agente100gelo online 21 de Setembro de 2006, 12:23

Isso é muito engraçado!

Serj Tankian

hackers não, Crackers...
é diferente...  ;D ;D ;D
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Polaco

Os piratas de plantão não vão nem se preucupar se vier mais de uma versão no DVD, provavelmente vão usar o serial que libera a versão com mais recursos e pronto.

Acho que na verdade não serão 7 sistemas operacionais em um DVD, mas sim um único, que vai sendo liberado mais recursos conforme a licença que o usuário adquire.

Se eu pagar US$100,00, terei um Vista "Miserable Edition", que só abre três janelas por vez e limita minha resolução a 800x600. Agora se eu comprar a licença de US$600,00, eu terei o Vista "Enterprise Edition", com tudo liberado.

A Micro$oft não é tão boba assim, aposto que tem algo por trás, ou um registro online ou o bloqueio de versões piratas, alguma coisa eles vão fazer pra diminuir essa facilidade. Com certeza, a gente seria muito inocente em acreditar que lá dentro só tem gente idiota, que nem pensou nessa hipótese de pirataria.  ::)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Perícope

Citação de: Polaco online 21 de Setembro de 2006, 14:58Com certeza, a gente seria muito inocente em acreditar que lá dentro só tem gente idiota, que nem pensou nessa hipótese de pirataria.  ::)

Não, filho, a gente não pensa nisso. Pelo contrário, o que sabemos, e até Harvard confirmou, é que a pirataria é benéfica pra m$. Ela se preocupa é com pirataria em empresas e integradores. Quanto ao povão, quanto mais papagaio no ombro, melhor. Se mais pessoas só souberem usar rw, melhor pra m$.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Polaco

Citação de: Perícope online 21 de Setembro de 2006, 15:10
Citação de: Polaco online 21 de Setembro de 2006, 14:58Com certeza, a gente seria muito inocente em acreditar que lá dentro só tem gente idiota, que nem pensou nessa hipótese de pirataria.  ::)

Não, filho, a gente não pensa nisso. Pelo contrário, o que sabemos, e até Harvard confirmou, é que a pirataria é benéfica pra m$. Ela se preocupa é com pirataria em empresas e integradores. Quanto ao povão, quanto mais papagaio no ombro, melhor. Se mais pessoas só souberem usar rw, melhor pra m$.

Pois é pai, de certa forma a pirataria é benéfica para a Microsoft, mas parece que ultimamente ela tem mudado um pouco de opinião, prova disso é a ativação que nasceu no Windows XP, e a nova investida deles com o WGA.

Eles podem a qualquer momento bloquear qualquer instalação do Windows XP pirata, e não duvido, um dia eles farão isso. Com o Vista a idéia é a mesma, e acho que é ali que se esconde o grande "trunfo" deles. Eles estão fechando o cerco contra os piratas, só não vê quem não quer...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Serj Tankian

Vista "Miserable Edition"

Gostei disso... kkkkkkk
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Serj Tankian

OsvaldoPTux

Olá.

A realidade das empresas e de muitas pessoas é que o Windows é o sistema operativo "que as pessoas estão habituadas"... imagine se se desabituam !!!!

Vai continuar a haver Windows pirata porque:

Imagine começam a ser comuns curriculuns vitae com:

Conhecimentos informáticos:
Open Office, Linux - Muito bons
Windows - Muito poucos

Seria o fim da M$!!!

Mas eles têm que fazer as coisas um pouco mais difíceis... ou as pessoas ainda pensam que o Windows é livre!

Osvaldo
http://ubuntupedia.info/

RC2006

Citação de: Perícope online 21 de Setembro de 2006, 15:10

Mas foi esta filosofia que fez o windows ficar em 94% dos computadores.
Se vc tem dinheiro compre, se vc não tem ou não quer pagar também use, mas
não use o soft do concorrente.
A pirataria só deixa de ser um bom negócio para MS quando os softs vendidos
pirateados forem do concorrente (mac OS).
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

ninjitisu

Eu só não consigo entender uma coisa, porque os governos não investem em software livre em grande escala? jaba? compra de opinião? só pode né! pq não vejo uma razão plausivel para o governo brasileiro por exemplo não desenvolver um sistema operacional e programas para equipar as milhares de mesas de funcionários publicos por esse pais afora o custo não é uma desculpa, suporte menos só pode ser jaba msm pqp o mundo captalista miseravel msm  >:(
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui