Não consigo navegar com o Kubuntu

Iniciado por teles, 21 de Setembro de 2006, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

teles

Olá pessoal.
Tenho instalados os SO Windows XP, Kalango 3.2 e o Kubuntu 6.06.1 e para navegar na internet o Speedy, o qual funciona perfeitamente nos dois primeiros sistemas (Windows e Kalango).
Porém, quando entro no Kubuntu, o Konqueror não abre nenhuma página.
Para conseguir navegar tenho de desligar e religar por diversas vezes o modem (D-Link), apesar de ter configurado corretamente a rede Eth0 com o comando 'pppoeconf'.
Alguém tem uma dica para solucionar esse problema?
Teles

Yarwinish

teles

Obrigado Yarwinish.
Porém com o comando 'pppoeconf' a rede está devidamente configurada, mas para navegar dá uma canceira danada, pois tenho de desligar/religar por diversas vezes o modem (D-Link).
O interessante é que isso não ocorre quando estou com o WindowsXP ou o Kalango Linux.
Teles

OMarin

Teles,

Verifique se o arquivo /etc/resolv.conf esta com o endereço dos DNS correto. Aqui quando estava dando problema esse arquivo ficava assim:

nameserver 10.0.0.2

Que é o ip do modem, como o modem não é roteado eu estava conectado mas não conseguia navegar. Para resolver eu executava:

sudo poff
sudo pon dsl-provider

Com isso o arquivo era reescrito com o DNS correto:

nameserver 200.165.132.148
nameserver 200.149.55.140

Para resolver de vez o problema eu desativei o DHCP do eth0 e coloquei ip manual 10.0.0.3. Depois de colocar o ip como manual refiz as configurações com o pppoeconf.

Espero ter ajudado,

Yarwinish

Por isso que eu sugeri o tópico aí. Existem 2 arquivos a serem alterados manualmente. Você fez isso ?

teles

Caros Omarin e Yarwinish.
Agradeço-lhes o interesse em ajudar.
Vou verificar e seguir seus conselhos.
Após isso informarei se deu tudo certo.
Obrigado.
Teles

teles

Olá Yarwinish.
Deu tudo certo o tutorial indicado por vc. foi excelente.
Agora a navegação está uma beleza.
Obrigado.
Teles