Canais de software

Iniciado por Renan Rischiotto, 04 de Agosto de 2013, 04:28

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Boa madrugada amigos rsrs

Gostaria de saber uma coisa, se é recomendável deixar as quatro opções habilitadas na aba "Atualizações" dos "Canais de software" (ou "Programas e atualizações"), ficando assim:

http://s10.postimg.org/ltyvxo58p/ghhgh.png

Por padrão, todas as opções vem marcadas, menos as "Atualizações de pré-lançamento (raring-proposed)", é tranquilo deixar ela e a última ativada? Porque eu marquei todas rsrs

Sergio Benjamim

Essa raring-proposed não é recomendável deixar habilitada (assim como em qualquer versão do ubuntu). O proposed só tem pacote em testes ainda, ative por sua conta e risco.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Eu deixo no padrão. Normalmente só a "proposed" que vem desabilitada, então deixo assim e não mexo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

luiscarlos

Deixo só as duas primeiras marcadas.

[]'s

Renan Rischiotto

Citação de: Sergio Benjamim online 04 de Agosto de 2013, 07:25
Essa raring-proposed não é recomendável deixar habilitada (assim como em qualquer versão do ubuntu). O proposed só tem pacote em testes ainda, ative por sua conta e risco.

Hmm...

E a última opção, do que se trata?

Sergio Benjamim

Citação de: Renan Rischiotto online 04 de Agosto de 2013, 14:54
Citação de: Sergio Benjamim online 04 de Agosto de 2013, 07:25

Hmm...

E a última opção, do que se trata?

Essa última opção é o backport, responsável por trazer algumas novidades de versões mais recentes para a sua versão. Por exemplo: na LTS 12.04 os kerneis das versões 12.10 e 13.04 (kerneis 3.5 e 3.8 respectivamente) são disponibilizados por este repositório. Mas não espere ver todos pacotes da outra versão mais atualizada neste repositório, é pouca coisa que vai para o backport.

No Linux Mint é interessante deixar este repositório habilitado, pois o desktop (Mate ou Cinamon) pode ser atualizado por ele.

Renan Rischiotto

Arthur Bernardes

Que eu saiba, esse repositório vem ativado por padrão no (X)(K)(L)Ubuntu e seus derivados.

Sergio Benjamim

No Ubuntu, pelo menos nas versões LTS, o backport vem ativo por padrão. Nas versões interim eu não sei (versões não LTS).

Renan Rischiotto

Citação de: Sergio Benjamim online 04 de Agosto de 2013, 17:16
No Ubuntu, pelo menos nas versões LTS, o backport vem ativo por padrão. Nas versões interim eu não sei (versões não LTS).

Eu quis dizer se no Ubuntu é interessante deixar o backport ativo...você falou do Linux Mint, mas e o Ubuntu?

-------------------------

Sim, nas versões não-lts do Ubuntu esse repositório também vem ativo por padrão =)

Arthur Bernardes

Sim, é interessante deixar ativo.

O kernel 3.5.0-37, que é do quantal por exemplo, está disponível por este repositório.

Por ele, eu creio que vem o Ubuntu 12.04.2

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 04 de Agosto de 2013, 17:25
Sim, é interessante deixar ativo.

O kernel 3.5.0-37, que é do quantal por exemplo, está disponível por este repositório.

Por ele, eu creio que vem o Ubuntu 12.04.2

O kernel 3.5.0-37 no Ubuntu 12.04 não vem pelo backport, eu usava o 12.04 sem esse repositório e o kernel foi atualizado para essa versão.

Renan Rischiotto

Citação de: Renan Rischiotto online 04 de Agosto de 2013, 17:23
Citação de: Sergio Benjamim online 04 de Agosto de 2013, 17:16

Eu quis dizer se no Ubuntu é interessante deixar o backport ativo...você falou do Linux Mint, mas e o Ubuntu?

-------------------------

Sim, nas versões não-lts do Ubuntu esse repositório também vem ativo por padrão =)

clodoaldops

-eu só não habilito o proposed