Grub Rescue

Iniciado por L_Mendes, 03 de Agosto de 2013, 14:37

tópico anterior - próximo tópico

L_Mendes

Então, eu tinha hd particionada entre ubuntu e win7...aí..segui um site que não me lembro qual, e exclui as partições do linux. Antes disso apareciam as opções normais para iniciar um dos dois, mas agora quando liga o note aparece a tela do Lenovo e depois uma tela preta com a mensagem:
error: unknown filesystem.
grub rescue>

Não tenho cd do win7, e também  não queria formatar o pc todo pois tenho coisas importantes nele.
Alguém sabe um jeito de iniciar o win7 com esse problema?..tem como reinstalar o ubuntu assim?..em outro lugar disseram que reinstalando ele automaticamente recuperaria o grub, só que não está reconhecendo o usb...

Só pra avisar...não entendo muito de computador...
obrigada!!

Renan Rischiotto

Olá L_Mendes!

Veja se lhe ajuda:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Espero que lhe seja útil!

Abraços!

L_Mendes

Então..o problema é que todos precisam estar com o ubuntu funcionando ou ter cd do windows...eu exclui as partições que continham o ubuntu e nao tenho cd de nada!

Ioca100

Calma colega, vamos aguardar alguma solução.
Usuário Linux- 449417

L_Mendes

Por cd é mais provável de funcionar do que pelo pendrive?

Ioca100

Citação de: L_Mendes online 03 de Agosto de 2013, 17:23
Por cd é mais provável de funcionar do que pelo pendrive?
Pensei que você não tivesse mídia alguma.
Minha dica seria a de reinstalar o Ubuntu, mas você não conseguiu.Tenta outra vez.
Usuário Linux- 449417

L_Mendes

Eu tenho o ubuntu no pendrive, mas quando seleciono pra inicializar por ele fica apenas em uma tela preta..nao acontece nada..
se eu gravar o ubuntu em um cd funciona?

Ioca100

Citação de: L_Mendes online 03 de Agosto de 2013, 17:59
Eu tenho o ubuntu no pendrive, mas quando seleciono pra inicializar por ele fica apenas em uma tela preta..nao acontece nada..
se eu gravar o ubuntu em um cd funciona?
O negócio é testar, grava em velocidade baixa.
Usuário Linux- 449417

L_Mendes

Então...baixei o ubuntu 12.04 de novo...criei um usb bootavel, dei o boot pelo pendrive aí apareceu a mensagem "boot: " em uma tela preta e td que eu digito a resposta é "could not find kernel image"...e agora..qual é o problema?

L_Mendes

Citação de: L_Mendes online 03 de Agosto de 2013, 14:37
Então, eu tinha hd particionada entre ubuntu e win7...aí..segui um site que não me lembro qual, e exclui as partições do linux. Antes disso apareciam as opções normais para iniciar um dos dois, mas agora quando liga o note aparece a tela do Lenovo e depois uma tela preta com a mensagem:
error: unknown filesystem.
grub rescue>

Não tenho cd do win7, e também  não queria formatar o pc todo pois tenho coisas importantes nele.
Alguém sabe um jeito de iniciar o win7 com esse problema?..tem como reinstalar o ubuntu assim?..em outro lugar disseram que reinstalando ele automaticamente recuperaria o grub, só que não está reconhecendo o usb...

Só pra avisar...não entendo muito de computador...
obrigada!!

Gente...o problema persiste...to ficando louca!!...
Como disse anteriormente, eu baixei o ubuntu 12.04 de novo, usei o uub mas não funcionou, copiei e colei arquivos de uma pasta pra outra como dizia um outro site, também nao funcionou...
coloquei o ubuntu em uma midia CD-RW e mal chegou a ler...não apareceu nada diferente..
quando dá o boot pelo usb ele fica em uma tela preta apenas com a mensagem boot: e quando digita algo e da enter aparece que não foi possivel encontrar a imagem kernel...
To desesperada...tem alguma coisa que possa fazer pra funcionar?...nem que seja formatar tudo...
Alguém me ajuda...=(

Renan Rischiotto

L_Mendes,

Tente instalar o Ubuntu pelo Alternate CD
Não se esqueça de verificar o MD5 da imagem ISO depois que baixar ok?

Abraços!

L_Mendes

Citação de: Renan Rischiotto online 04 de Agosto de 2013, 00:12
L_Mendes,

Tente instalar o Ubuntu pelo Alternate CD
Não se esqueça de verificar o MD5 da imagem ISO depois que baixar ok?

Abraços!

posso gravar este alternate em pendrive? e em cd regravável pode ou tem que ser o normal?..
obrigada!! =)

Renan Rischiotto

L_Mendes

Baixei o alternate e o programa de checar o md5. Chequei o md5 e estava ok, criei o usb bootavel com o alternate e dessa vez abriu um menu com várias opções. Selecionei para instalar o ubuntu mas em meio ao processo disse que seu falha na instalação por causa de problemas nos arquivos do cd...
Agora já não sei mais o que fazer!..eu baixei o alternate  do site do ubuntu..mas mesmo assim não deu.

L_Mendes

Gente...eu estou tentando instalar o ubuntu...depois de muita luta consegui começar, mas depois de algumas etapas diz que está faltando os seguintes firmware iwlwifi-6000-6.ucode e iwlwifi-6000-5.ucode...não faço ideia de onde consigo isso. Estou tentando instalar o ubuntu pelo alternate CD..mas não está dando certo...me ajudem, por favor!
:'(