Gnome Shell ou Gnome Clássico?

Iniciado por Nightlinux, 01 de Agosto de 2013, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

Nightlinux

Bom dia!

Pode ser um gosto pessoal, mas vamos lá.
Gnome Shell ou Gnome Clássico? Existe uma melhor opção?

King11

Uso o Gnome Clássico (No effects) no Ubuntu 12.04, já que não gosto de interfaces gráficas com muitas firulas...

Arthur Bernardes

Eu uso o Mate, que é a cara (fork) do Gnome 2.

kalix

como voce mesmo disse a questão é preferência mas também se seu hardware suporta o gnome-shell por exemplo se possui uma placa de video boa para roda-lo. O gnome-classico roda em hardware mais modesto e em hardware bom e ou atual ele voa.Eu utilizo o gnome-shell pois ao meu ver aumentou minha produtividade.

Xterminator

Citação de: kalix online 01 de Agosto de 2013, 11:40
como voce mesmo disse a questão é preferência mas também se seu hardware suporta o gnome-shell por exemplo se possui uma placa de video boa para roda-lo. O gnome-classico roda em hardware mais modesto e em hardware bom e ou atual ele voa.Eu utilizo o gnome-shell pois ao meu ver aumentou minha produtividade.
Somos 2, utilizo o gnome-shell pois me sinto mais produtivo com ele tenho uma "Área de Trabalho" livre para uso.

Nightlinux

Talvez este tópico era para o Café com Ubuntu...

Estou com o Gnome Shell e estou gostando.

groove

Usei por muito tempo o Unity, agora resolvi migrar pro Gnome Shell, estou sentindo um pouco de dificuldade quando preciso alternar entre programas abertos, ter que ficar indo com o mouse no canto superior esquerdo toda vez ou tem que usar o alt+tab é um pouco chato.
Ubuntu 18.04

Xterminator

Citação de: groove online 05 de Agosto de 2013, 10:40
Usei por muito tempo o Unity, agora resolvi migrar pro Gnome Shell, estou sentindo um pouco de dificuldade quando preciso alternar entre programas abertos, ter que ficar indo com o mouse no canto superior esquerdo toda vez ou tem que usar o alt+tab é um pouco chato.
Você não precisa ir até o canto, tecle Super [aquela tecla do windows] e começe a digitar o nome da aplicação
ou caso queira utilize a extensão dash to dock
https://extensions.gnome.org/extension/307/dash-to-dock/
https://extensions.gnome.org/extension/4/panel-favorites/
Basta deixar as aplicações mais utilizadas fixadas ao Dash, ou caso queira pode utilizar também algum outro dock que possa ser posicionado nos cantos da tela, já que a parte inferior geralmente recebe as notificações do sistema.

Existe várias maneiras para resolver esta questão, mas depende muito do usuário, pois é questão de gosto.