Peço desculpas ao XFCE!

Iniciado por kenner, 31 de Julho de 2013, 19:54

tópico anterior - próximo tópico

kenner

Voltei a utilizar o Linux no início desse ano e efetuei os testes em vários ambientes gráficos para ver como estavam "funcionando" as coisas.
Gostei muito do Unity e do Gnome Shell, achei ambos modernos e práticos.
Continuei não muito fã do KDE, muitas opções de configuração, fiquei perdido.
Conheci os novos (para mim) LXDE e XFCE. O Lxde gostei por ser muito leve, já o XFCE não fui muito com a cara.
Após muitas trocas de DE e distro resolvi testar o Debian, usei cerca de duas semanas em uma máquina virtual e estou usando há duas semanas como distro principal, a princípio fui de gnome shell por ser o DE "padrão", mas ao utilizar por um período maior ví que ele ainda tem muita coisa que não está 100%, resolvi dar mais uma chance para o XFCE, realmente tive de tirar o chapéu para ele, muitas opções de configuração, bastante leve também, e o mais importante extremamente funcional.
Configurei ele estilo gnome 2 e ficou muito bacana e prático, olhem o screen:

http://www.vivaolinux.com.br/screenshots/viewshot.php?codigo=25177&shot=Captura%20de%20tela%20-%2031-07-2013%20-%2000:05:08.png

Faqueiro

pylm69

XFCE demanda mais tempo de configuração que o KDE ;D eu até mantenho ele aqui mas ta puro do jeito que veio :P gosto também do enlightment E17 e do openbox (esse sim demanda configuração ;D )
Rolling Release é o máximo \o/

Renan Rischiotto

Acho interessante utilizar o LXDE, XFCE, OpenBox...somente se for para fins de conhecimento, eu acho o Unity muito mais bonito e prático, embora seja uma carroça  ;D

pylm69

Citação de: Renan Rischiotto online 06 de Agosto de 2013, 22:53
Acho interessante utilizar o LXDE, XFCE, OpenBox...somente se for para fins de conhecimento, eu acho o Unity muito mais bonito e prático, embora seja uma carroça  ;D
Unity é muito travado na personalização e openbox afasta pessoas por sua enorme personalização ;D

kenner

Citação de: pylm69 online 06 de Agosto de 2013, 23:45
Citação de: Renan Rischiotto online 06 de Agosto de 2013, 22:53
Unity é muito travado na personalização e openbox afasta pessoas por sua enorme personalização ;D

Pura verdade, nunca dei muita bola para personalização, mas agora.
Nada compara poder criar lançadores com comandos personalizados. meu sistema já está tão diferente desse primeiro screen, já criei ícones de controle de mídia, mais lançadores personalizados. Tá muito fera, e o melhor a minha cara.

Beto Pinheiro

Acho o XFCE incrível principalmente pela leveza! ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

garfo

Melhores DEs na minha opinião:

Gnome2 > Unity > XFCE > resto > abismo > KDE

Xfce é um ótimo ambiente.

Sim, eu realmente não curto o KDE, não me crucifiquem.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Renan Rischiotto

Citarresto > abismo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arthur Bernardes

Também não curto o KDE, e tem tanta gente que te critica por isso, esquece da liberdade. ;)

haereticus

Sou suspeito para falar do Xfce, mais acho o equilibrio perfeito.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

kenner

A cada dia descubro mais coisas e mais formas de configuração.
Só é uma pena no compositor próprio não ter animação de minimização de janelas, fora isso estou amando!

BrunoPT

Citação de: garfo online 08 de Agosto de 2013, 12:08
Melhores DEs na minha opinião:

Gnome2 > Unity > XFCE > resto > abismo > KDE

Xfce é um ótimo ambiente.

Sim, eu realmente não curto o KDE, não me crucifiquem.  :D

Para mim XFCE -> KDE -> Gnome-Shell -> Pantheon -> Mate -> resto ->abismo -> bem no fundo -> Unity... hahaha

Renan Rischiotto

pylm69

Vou fazer minha lista também ;D
KDE > Pantheon Shell > Mate > XFCE > LXDE > *Box > Gnome 2 > Gnome Shell > Window Maker > Poço de Lazarus >  Unity
8)