Ubuntu vs Notebook

Iniciado por necromarcos, 29 de Julho de 2013, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

necromarcos

Hola! \õ Esta chegando um notebook Compaq cq57 versão com 4Gb ddr3 e processador Amd E-450 :3

Quero informações sobre como esta a duração de baterias no ubuntu e sobre a combinação ubuntu e amd, ja que o note usa placa integrada da apu'
e tbm junto com o notebook, esta chegando um Netbook que ela achou na casa do marido na holanda, um Asus Eee Pc 2g Surf (ah vai é bunitin :3 ) e eu queria botar linux nele, de preferencia ubuntu <3 MAS. . .  ele só tem 2gb de SSD'  e pensei em colocar no SD Card (classe 10 de preferencia ) sera que fica bom ? :D
È isso '-' :D

Ah, sobre autonomia, a Mãe falo que o Net tah durando 3Horas com Windows Xp', ja vi na net falar que com Xandros dura 3 horas e meia, se com ubuntu durar o msm que o XP tah ótimo :D
O note tem altonomia de 5 horas.
Abraçu pra quem leu ;)

Tota

Citação de: necromarcos online 29 de Julho de 2013, 23:34
Quero informações sobre como esta a duração de baterias no ubuntu e sobre a combinação ubuntu e amd, ja que o note usa placa integrada da apu'

Nunca a bateria irá ter a mesma duração no binômio Ubuntu X Windows, são sistemas diferentes, com gerenciamento de energia, ram e processador feitos de forma diferente.

Como o GNU/Linux foi pensado originalmente para servidores, espere um consumo maior de bateria neste sistema.

Citação de: necromarcos online 29 de Julho de 2013, 23:34
esta chegando um Netbook que ela achou na casa do marido na holanda, um Asus Eee Pc 2g Surf (ah vai é bunitin :3 ) e eu queria botar linux nele, de preferencia ubuntu <3 MAS. . .  ele só tem 2gb de SSD'  e pensei em colocar no SD Card (classe 10 de preferencia ) sera que fica bom ?

Não fica bom, não.

A placa de video dele é fraca para o uso do Gnome.

Tenho um destes, e a melhor configuração é com o Lubuntu ou alguma distro minimalista.

Dá um pouco de trabalho instalar, pois o Lubuntu vai te informar que não tem espaço para a instalação, então é necessário ter um sdhc de no mínimo 8 gigas conectado e já formatado em ext4.

Mesmo assim ainda você receberá a mensagem de pouco espaço.

É preciso se customizar o Lubuntu numa outra maquina se retirando pacotes desnecessários e depois com o remastersys recompilar a distro para caber nos 2 gigas do ssd.

Será difícil instalar o Lubuntu diretamente no sdhc, pois como ele usa uma porta usb o sistema irá ficar lento devido à velocidade de I/O das portas USB.

O meu EeePc está bem configurado e roda o Linux tranquilamente, com boot rápido e desempenho bem satisfatório, mas foi todo customizado, sem o plymouth, kernel recompilado sem módulos desnecessários como bluetooh por exemplo, e o lxde configurado bem leve.

[]'s