Editor de vídeo

Iniciado por Renan Rischiotto, 29 de Julho de 2013, 18:09

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Galera, poderiam me dar sugestões de bons editores de vídeo? (menos o OpenShot, porque ele está bugado, não é possível adicionar mais de um arquivo no projeto)

Arthur Bernardes

Minha praia não é essa, mas ouvi falar (dizer).

Renan Rischiotto

Tomara que seja um bom editor, com zoom e com possibilidade de adição de texto....
O "problema" é que preciso aprender a mexer nele, você conhece algum tutorial?

Não queria apelar pro Camtasia!

Creto

usa kde, ih desculpa, brincadeiras a parte, o que querer fazer?

Mas olha esse link http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2009/01/os-melhores-editores-de-video-no-ubuntu/

T+

Renan Rischiotto

Citação de: Creto online 29 de Julho de 2013, 19:42
usa kde, ih desculpa, brincadeiras a parte, o que querer fazer?

Mas olha esse link http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2009/01/os-melhores-editores-de-video-no-ubuntu/

T+

Creto, quero editar os vídeos que fiz sobre o Ubuntu para inaugurar o meu canal de vídeos sobre o Ubuntu =)
Obrigado pelo link!  :)

linuser104

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

jkmsjq

Edição de vídeos é multiaplicativos:

CitarOpenshot, Pitivi, KDEnLive = edição de vídeos
Inkscape e GIMP = legendas e edição de imagens
Audacity = edição de áudio

O raciocício é semelhante ao desktop publishing (DTP).

No Youtube tem vários vídeos tutoriais explicando como se edita vídeos no GNU/Linux, inclusive inserindo "efeitos especiais".

P.S.: Utilizo aqui no Ubuntu 12.04.2 o Openshot 1.4.0 e ele funciona perfeitamente inserindo mais de 4 vídeos, imagens (fotos), sons, efeitos e transição.
O que demora é a renderização devido à placa gráfica ser bem fraquinha para essa função (GF 8600 GT DDR2 512 MB).
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Cara, não consegui captar como se faz legenda usando um Editor de Imagens (Inkscape e Gimp). :(

jkmsjq

Creto

Bem,

Passei apenas para dizer:

"Agora sim Renan, você está bem assistido, leia-se jkmsjq".

T+

jkmsjq

@Creto

Professor do interior da Bahia, que trabalha com alunos de bairro que não possuem tantos recursos finaceiros, precisa aprender a se virar para ajudar aos alunos a editar os vídeos deles quando ocorrem as aprsentações tanto em sala de aula quanto no colégio.

Além disso, sempre gostei de edição de vídeos... pena que não tenham cursos específicos nessa área na minha região utilizando-se softwares open sources. Não existe nem com os proprietários para Windows/Mac, imagina para o GNU/Linux... kkkkkk

Creto

Apenas no interior da Bahia?

Uai, o fórum é uma grande sala de aula para quem se interessa, portanto você é um Prof. Nacional, pelo menos eu já faço muito do que aprendi aqui com vocês no automático.

T+

Solid One

Ouso dizer que você não teve sorte com o Openshot, pois este é um dos melhores editores de vídeo para Ubuntu da atualidade.

Você possivelmente está testando uma versão antiga do Openshot. Tente obter a versão mais atual do site, pois esses bugs que você teve já devem ter sido consertados.

Outra alternativa é o PiTiVi. Esse é projetado para ser bastante simples, com interface que lembra o Windows Movie Maker.

Caso queira gravar vídeo da área de trabalho, eu recomendo Kazam Screencaster. Esse tem nos repositórios e grava vídeos direto em MP4 com vídeo x264 e áudio AAC. É bem melhor que programas como GTK-RecordMyDesktop e XvidCap, programas descontinuados que funcionam apenas em codecs antigos, mantendo vídeos a tamanhos exorbitantes e qualidade de imagem inferior ao Kazam.

Utilizando programas como o Kazam e o RecordMyDesktop, efeitos de zoom chamados pelo Compiz eram facilmente capturados durante a gravação da área de trabalho. É o mais próximo que consegui chegar do Camtasia nesse quesito.