VirtualBox

Iniciado por serfran, 28 de Julho de 2013, 23:50

tópico anterior - próximo tópico

serfran

Olá,

Eu tenho um Notebook Vaio Core I7, com Windows 7 Ultimate 64 Bits instalado e com uma interface WIFI Intel Centrino Advanced-N 6230. A rede WIFI funciona muito bem.  Instalei um adaptador USB TP-LINK 150 Mbps Wireless Lite N Adapter. Este adaptador funciona normalmente no Windows 7 que reconhece êle normalmente como outra rede WIFI.

Eu instalei o VirtualBox 4.2.16 r86992 e o Ubuntu 13.04 que reconhece a interface de rede Intel Centrino Advanced-N 6230 como uma rede Ethernet (eth0)  mas não reconhece o  USB TP-LINK 150 Mbps Wireless Lite N Adapter como uma rede WIFI e sim como uma outra rede Ethernet (eth1).  Preciso muito de que o adaptador TP-LINK seja reconhecido como uma rede WIFI (wlan0). Como devo fazer isto. Eu já tentei muitas coisas mas eu não estou conseguindo.

Renan Rischiotto

Olá serfran!

Recomendo que instale a versão 12.04 do Ubuntu, essa versão 13.04 está com muitos bugs.

Abraços!!

Arthur Bernardes

Quem não reconhece sua interface de rede?

O Window$ (máquina física) ou o Ubuntu (máquina virtual)?

Já tentou verificar as configurações de rede do Virtual Box?

tiLuciano

Olá serfran.

Me ocorreu um problema similar dias atrás, eu resolvi ele nas Opções de Rede do Virtualbox...Configurações>Rede...mudei a opção Conectado a:, coloquei "Placa em modo Bridge", antes estava "Placa em modo NAT".
Tente habilitar os outros "Adaptadores" e fazer as mudanças (nunca usei eles).

Espero ter ajudado.