Me conecto a uma rede pública, mas não consigo navegar

Iniciado por JhowMSB, 24 de Julho de 2013, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

JhowMSB

Boa tarde a todos.

Pessoal,
Eu estou louco por internet em casa, mas não chega GVT nem Net a única é Speedy mas só me oferecem 200kb tenso rs...

Bom comprei uma Antena Wifi Ralink USB e instalei o Ubuntu 13.04 ultima versão que reconheceu a antena ao plugar. Consigo me conectar a 1 rede pública aberta mas não consigo navegar, meu vizinho tinha um notebook com o Windows Vista e disse que sempre navegou nesta rede, mas ao precisar formatar com o Windows 7 não consegue mais navegar também.

Não sei o que pode ser eu me conecto mas não navego e como sou iniciante no Ubuntu não sei fazer aqueles comandos no terminal já pesquisei em alguns sites, mas o pessoal só fala de rede que se pode mexer no roteador que não é o meu caso.

Se puderem ajudar eu agradeço.

EdvaldoSCruz

Citação de: JhowMSB online 24 de Julho de 2013, 18:01
Boa tarde a todos.

Pessoal,
Eu estou louco por internet em casa, mas não chega GVT nem Net a única é Speedy mas só me oferecem 200kb tenso rs...

Bom comprei uma Antena Wifi Ralink USB e instalei o Ubuntu 13.04 ultima versão que reconheceu a antena ao plugar. Consigo me conectar a 1 rede pública aberta mas não consigo navegar, meu vizinho tinha um notebook com o Windows Vista e disse que sempre navegou nesta rede, mas ao precisar formatar com o Windows 7 não consegue mais navegar também.

Não sei o que pode ser eu me conecto mas não navego e como sou iniciante no Ubuntu não sei fazer aqueles comandos no terminal já pesquisei em alguns sites, mas o pessoal só fala de rede que se pode mexer no roteador que não é o meu caso.

Se puderem ajudar eu agradeço.

Versão estável é Ubuntu 12.04 PP LTS de 5 anos de suporte, já a versão atual, há muitos bugs a serem consertadas pelos desenvolvedores, mais para aqueles que pretendem ajudar a eles.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Arthur Bernardes

Amigo, você sabe se essa rede precisa de algumas definições de IP Estático (liberação por IP)? Procure se informar com o serviço público, pois eles podem dar essa liberação/cadastro à você. Boa sorte.

Creto

Olá,

Conectado a essa rede abra o terminal execute os comandos abaixo e cole aqui a saída completa para que o fórum possa tentar lhe auxiliar:

sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

T+

JhowMSB

Bom dia pessoal fiz estes testes ai e salvei no PenDrive/LibreOffice porém não consigo abrir aqui no serviço porque aqui é o Microsoft Word =/

E agora o que fazer?

Arthur Bernardes

Vamos fazer por outro meio, assim você pode nos dar as informações solicitadas, e ainda pode ir aprendendo sobre o sistema.

Nós vamos pegar o resultado desses comandos, e mandar tudo para um arquivo de texto.

Como?

Execute os seguintes comandos em terminal e cole aqui.

Assumindo que tenha acabado de abrir seu terminal.

sudo lshw -C network | sudo tee -a lshw
iwconfig | sudo tee -a iwconfig
ifconfig -a | sudo tee -a ifconfig
nm-tool | sudo tee -a nm-tool
rfkill list wifi | sudo tee -a rfkill
uname -r | sudo tee -a uname -r

Agora, navegue até sua pasta home ou Pasta Pessoal, e verá os arquivos lá.

Copie-os para um pendrive, abra-os no Window$ usando o Bloco de Notas, e copie os resultados aqui.

Para ver melhor lá no BN, ative a "Quebra de Linha".

Forte abraço.

Creto

Citação de: JhowMSB online 26 de Julho de 2013, 09:54
Bom dia pessoal fiz estes testes ai e salvei no PenDrive/LibreOffice porém não consigo abrir aqui no serviço porque aqui é o Microsoft Word =/

E agora o que fazer?
No LibreOffice há a opção de salvar cimo documeto do word .doc ou .docx/2007

não precisa de mais nada o SL e autosuficiente o outro é que tem deficiências

T+

Tota

Citação de: JhowMSB online 26 de Julho de 2013, 09:54

E agora o que fazer?

O que fazer.... Pesquisar na rede pela solução como neste link => http://www.adrianoafonso.net/blog/2008/abrir-um-odt-em-microsoft-word/

Assim você já teria resolvido...

[]'s

JhowMSB

Boa tarde a todos...
Valeu pela ajuda pessoal, formatei o PC e estou tentando deixar 2 Sistemas Operacionais - Windows 7 e Ubuntu.
Vou seguir o que vocês me falaram e vou baixar a versão do Ubuntu 12 que tem mais suporte, estou pedindo a Internet da Vivo mesmo que é a única opção... fazer o que né!?  :-\ . mas vou manter a antena para teste e postarei aqui o resultado daqueles comandos no terminal assim que eu tiver internet em casa e instalar o Ubuntu 12!

Vou passear muito pelo Fórum para conhecer o Ubuntu geral, mas a ideia de deixar o Windows 7 é porque minha mulher prefere.

Obrigado a todos por hora e até mais

Creto

Amigo tenho uma antena dessas (Aquário USB 25 dbi) a qual conecto (quando tinha PC Hehe) a uma rede pública aqui no Pará e que é do governo o NavegaPara é em maiúsculas, mas enfim, se ser continuidade a tentativa há um pessoal aqui que é bam bam nesses casos.

T+

Arthur Bernardes

Eu disse à ele que geralmente, essas conexões requerem uma liberação por MAC e disponibilização de um endereço IP, para poder se conectar a rede, é só ele ir na prefeitura ou outro órgão, e pedir isso, com os dados em mãos, é simples o restante.

Creto

Com o Navegapara não precisa Arthur é plugar a coisa e pronto, mas pode ser que seja isso também.

T+

Arthur Bernardes

Me perdoe amigo, eu moro em SP, mas tenho uns colegas que usam Internet de graça daqui da região de Rio Preto, e tem esse quesito.

Abraço.

Creto

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Julho de 2013, 19:40
Me perdoe amigo, eu moro em SP, mas tenho uns colegas que usam Internet de graça daqui da região de Rio Preto, e tem esse quesito.

Abraço.
Uai! Porque pedir perdão?

Sei Arthur eu li sobre as redes publicas em outros estados, que por sinal apenas mudança de nome mas o projeto federal é o mesmo.

Aqui é aberta mesmo com um AP (Acess Point) na praça municipal e assim minha antena busca esse sinal a mais ou menos uns 1,5 Km.
E eu é que peço desculpa se pareço rude ou grosseiro.

T+