Curso completo de Linux

Iniciado por Renan Rischiotto, 23 de Julho de 2013, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Boa noite pessoal!

Queria saber se existe algum curso de Linux que seja o melhor dos melhores, que vai desde o básico (explicando que Linux é o kernel por exemplo rsrsr), até o mais avançado possível (como por exemplo, ensinando a fazer uma distro kkkkkk, brincadeira  :P), mas é por aí....
Pode ser por apostila, vídeos etc...eu já "estudo" um pouco a certificação Linux LPIC-1 no canal da Bóson Treinamentos no YouTube, mas acho que existe muito mais coisa para aprender =)

De quebra queria também saber de algum curso de inglês, pois já vi que é necessário =P

Abrs!!

nomade

Depende de onde você mora, vale uma pesquisada no google sobre cursos com certificação LPI 1, 2 e 3.
Olha, tem esse que é preparatório para LPI e é a distância: http://www.linuxforce.com.br/
Não sei dizer se é bom... eu estou cursando computação na UFF, gostaria até de ter um tempo de tirar alguma certificação em paralelo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Renan Rischiotto

Citação de: nomade online 23 de Julho de 2013, 20:26
Depende de onde você mora, vale uma pesquisada no google sobre cursos com certificação LPI 1, 2 e 3.
Olha, tem esse que é preparatório para LPI e é a distância: http://www.linuxforce.com.br/
Não sei dizer se é bom... eu estou cursando computação na UFF, gostaria até de ter um tempo de tirar alguma certificação em paralelo.

Hmm...
Então cara, eu moro em Jundiaí-SP...
Seria bom um curso de graça, pois não trabalho e pelo jeito nunca vou trabalhar (vou ver isso com meu psiquiatra, vou me aposentar com 19 anos rsrs...mas isso é outra história)
Você recomenda algum aqui na minha cidade de graça ou na net?

Arthur Bernardes

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Julho de 2013, 23:32

Psiquiatra? Algo sério? :(

Esses cursos são pagos =(

Creio que sim, depressão é a pior doença emocional.

Arthur Bernardes

Uma boa iniciativa para aprender sem querer pagar um curso, é ler, leitura é a melhor fonte de conhecimento.

Leia quanto for preciso, o conhecimento é algo que ninguém poderá te roubar.

Quando cheguei no mundo Linux, o estudei por um ano, depois comecei a usá-lo.

Já li 52 livros falando de Linux, ainda leio bastante, centenas de livros sobre redes, e outras dezenas sobre Hardware em geral, fora quando usava Window$, tenho 2 prateleiras em casa, cheias de livros de computação!!

Passo noites lendo, é a melhor coisa.

* A leitura ajuda bastante a combater a depressão, aprecie.

jkmsjq

Citação de: Arthur Bernardes online 24 de Julho de 2013, 13:28

[...]

Leia quanto for preciso, o conhecimento é algo que ninguém poderá te roubar.

[...]

Material sobre GNU/Linux, do nosso colega platao (nunca mais o vi aqui pelo fórum...!!!)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz