optimus l5 nao é reconhecido no ubuntu 12.04

Iniciado por renan-souza, 22 de Julho de 2013, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

renan-souza

olá pessoal, eu sou novo no forum e to com um problema difícil, ja tentei de tudo pesquisei em outros topicos e forum e nada .Meu pc não reconhece meu celular por nada, alguém sabe o que eu posso fazer pra resolver esse problema ?

irtigor

renan-souza

irtigor

Percebe que aquele programa é só uma das opções, né? De qualquer forma, primeiro você tem que ler, entender... e depois se sobrarem dúvidas, o ideal é que detalhe. Então, o que você fez? Como? O que apareceu? Por exemplo, o terceiro passo listado lá não é opcional, e não está claro se o fez ou não.

renan-souza

mas eu disse que ja tentei de tudo mesmo !!!! ja instalei o porgrama na pagina oficial da lg, modifiquei o tipo de conexão de todas as formas possiveis e nada adianta, nomalmente  ele tem a opção de conexão software da lg para conectar tanto em windows como linux e outra específica do windows (MTP) tambem  mas nenhuma funciona já vi outros tópicos no aki no forum
sobre o mesmo problema com o mesmo celular mas nao adiantou tambem nao é a porta usb nem o celular esta com problema pois eu tenho dual boot com windows 8 e o windows funciona perfeitamente .

Ioca100

Tenho um L3 e plugo no 12.04 com o cabo usb, aparece na tela do celular a opção Armaz.usb, marco essa e pronto.
OBS: Android 2.3.6
Usuário Linux- 449417

renan-souza

agora q vc mencionou eu me toquei, será que tem aver com a versão do android ? minha versão é a 4.0.4

Ioca100

Citação de: renan-souza online 22 de Julho de 2013, 15:53
agora q vc mencionou eu me toquei, será que tem aver com a versão do android ? minha versão é a 4.0.4
Olha , aqui tenho um Galaxy Nexus, da minha filha, que mesmo quando estava na versão 4.0.4 pegava legal.
Plugue em outras portas usb.
Usuário Linux- 449417

renan-souza

ja pluguei  em todas as portas usei até um multiplicador de portas usb  mas ele nao dá nem sinal e eu tenho certeza absoluta que nao é o cabo porque eu tenho 2 cabos e os dois fucionaram perfeitamente no windows mas no ubuntu nao acontece nada

renan-souza

acho q que vou formatar e colocar o ubuntu 13.04 talvez eu consiga

Ioca100

Pluga ele e posta a resposta desse comando: lsusb
Usuário Linux- 449417

renan-souza

Consegui !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D  eu instalei o plugin que o irtigor falou ai nao aconteceu nada,  ai atualizei o sistema reiniciei o pc e funcionou !!!!! valeu.

renan-souza

galera valeu pelo apoio em uma tarde resolvi meu problema  se fosse no windows  iria morrer na praia e nao ia resover nada como faz pra marcar o topico como resolvido ?

Ioca100

Citação de: renan-souza online 22 de Julho de 2013, 16:17
galera valeu pelo apoio em uma tarde resolvi meu problema  se fosse no windows  iria morrer na praia e nao ia resover nada como faz pra marcar o topico como resolvido ?

Entre em editar, canto superior esquerdo>ícone da mensagem>abra a caixa> solucionado.
Usuário Linux- 449417

irtigor

Citação de: renan-souza online 22 de Julho de 2013, 16:10
Consegui !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D  eu instalei o plugin que o irtigor falou ai nao aconteceu nada,  ai reiniciei o pc e funcionou !!!!! valeu.

Por isso eu falei pra você fornecer detalhes, essa é a terceira etapa, você não seguiu corretamente o que está no link, e ficar adivinhando esse tipo de coisa não é produtivo.