Mplayer como player padrão no Firefox

Iniciado por anderos, 20 de Setembro de 2006, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

anderos

Estava navegando e precisava ver um vídeo que era um arquivo .rm, ou seja, pra Real Player. O Firefox tentou abrir com o Totem, mas ele não rodou. Abri o link outra vez e pedi pra abrir com o Mplayer, e rodou direitinho, sem problemas. Mas como faço pra que o Mplayer seja o player padrão no Firefox (ou mesmo pro sistema todo)? Abraço.

anderos

Olha, pode ser que só eu tenha tido esse problemas. Então vou postando aqui  o que for conseguindo pra ajudar quem precisar mais tarde. Pelo Synaptic eu desistalei o totem-gstreamer (o plugin pro firefox foi desinstalado automaticamente) e instalei o totem-xine (o plugin adicionado automaticamente), e pelo menos pude ouvir UOL Rádio. Certos vídeos eu preciso testar ainda...

se alguém souber de algo mais e puder ajudar, seria legal.

Abraço

Franco Almeida

anderos,
Qual versão do Ubuntu você está usando?
Se for o Dapper o o Edgy veja em dicas e truques os tópicios do galactus sobre multimídias nestas versões do ubuntu. Lá você encontra a solução deste problema.

Abs,
Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

anderos

olha tentei fazer os procedimentos do guia, mas já na substituição dos repositórios dá pau... um monte deles não é encontrado e aqueles que precisam da chave, a chave não funciona. alguém mais teve esse problema?