Kubuntu é a distro mais pesada e firulenta que eu já usei!

Iniciado por Renan Rischiotto, 18 de Julho de 2013, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Ontem eu instalei o Kubuntu antes de ir para o Fedora e voltar para o Ubuntu rsrs....e quando instalei e loguei, dei uma mexida no sistema e vi que tem muitos efeitos, muito carregada a interface, além de ser muito confuso, por causa do visual e de tantas opções que tem. Só o sistema sem nenhum aplicativo aberto consumia 440MB de RAM!  :o ...não demorou muito e eu já o tinha desinstalado. O que vocês acham do KDE?

NBPX

Para mim o único pró é a flexibilidade de customização quase inexistente na Unity.

garfo

Foi usável até a versão 3.5, depois disso só desandou.

Mas sou suspeito pra falar, pois nunca gostei do KDE.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

-se vc quer testar kde sugiro que instale mageia-3-kde que roda até no meu netbook

clebson

• Tentar usar o KDE e falar que ele é pesado pode ser se rvc tiver uma maquina com menos de 2gb
  • Usar apenas alguns minutos e dizer que é confuso, é muito pouco tempo para vc contornar a curva de aprendizado
  • KDE é bastante configurável, muito mais do que qualquer um que já usei. É só tirar os efeitos.

Acho que por vc ter  uma preferencia pelo gnome ou unity te deixou um pouco travado no jeito do KDE, o que eu acredito que seja muito comum estarmos acostumados com uma coisa e nos deparar com outra totalmente diferente e estranhamos ou queremos voltar para de onde começamos.

Agora KDE é um ambiente gráfico extremamente completo e robusto, que esta a anos luz de qualquer ambiente gráfico atual. Digo isso pq o Unity esta muito imaturo, Gnome 2 "finalizou" e deu uma caída muito grande com o 3. Lxde, Flux, Xface também não chegam a superar o KDE em questões de configurações e robusticidade. Mate e Cinnamom acredito que estão muito novos ainda para se definir as coisas.

niquelnausea

galactus

KDE lento Renan?

Seus problemas acabaram: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=105312.0

É tudo uma questão de gosto, eu uso o Kubuntu no meu Netbook com as dicas acima e um kernel tunado experimental e ele não se parece em nada com o desempenho do Kubuntu padrão!
Agora, eu tenho memória, muita memória.

O KDE do Mageia 3 e do OpenSuse 12 são mais rápidos que do Kubuntu 13. Claro, são distros onde o KDE é o ambiente padrão. Então eles miram seu desenvolvimento nele.

Apesar de gostar muito do KDE ele tem uma falha crítica pra mim. Não faz Streaming de vídeo pela rede!  É um problema do KDE. Pode clicar no seu arquivo de vídeo em outra máquina na sua rede que o KDE ou não o toca, ou faz uma transferência temporária para só depois executar o arquivo! É um saco isso.

Gnome, Mate, Windows, Mac, todos tocam na hora. Mas o KDE não. Pra mim que faço muito isso disso em casa, não dá pra usar KDE como servidor multimídia.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

pylm69

Eu tenho 4 GB de ram então nem ligo muito pra quanto ele ta "comendo", mas agora no momento ta gastando 1.7 GB, 13 abas abertas no chrome, steam aberta e compilando o kernel linux-ck  8)
Rolling Release é o máximo \o/

blackwinds

Estou usando o kde 4.10,muito bom,agora achar o kubuntu confuso,ele é tão facil de configurar quanto o ubuntu.

hugoleal85

Citação de: blackwinds online 19 de Julho de 2013, 18:26
Estou usando o kde 4.10,muito bom,agora achar o kubuntu confuso,ele é tão facil de configurar quanto o ubuntu.

Concordo. E para usuários recém-chegados do Windows eu vou além, diria que ele é bem mais simples e fácil neste aspecto.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

carlos.bagiston

Testei o varias distros com KDE, e gostei muito do Kubuntu 12.04, estável, já estou usando a mais ou menos 1,5 meses, sem reclamações.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Renan Rischiotto

Citação de: carlos.bagiston online 19 de Julho de 2013, 22:09
Testei o varias distros com KDE, e gostei muito do Kubuntu 12.04, estável, já estou usando a mais ou menos 1,5 meses, sem reclamações.

Se tiver um PC top de linha roda normal mesmo rsrs

blackwinds

Tenho outro pc,um dual core 1.8,com 2 gb de memoria e placa de video intel onboard,esta com o kde 4.10,com efeitos habilitados,não acho que seja necessario um super computador moderno para rodar o kubuntu.

Creto

Baseando minha resposta conforme leitura do titulo e, quanto ao peso do kubuntu, instala o kernel liquorix, valeu?

T+