Novo líder quer que Debian deixe de ser um supermercado de pacotes para outras d

Iniciado por asghan, 16 de Julho de 2013, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

Creto

Citação de: asghan online 17 de Julho de 2013, 10:32
Como será q os caras irão fazer com q o Debian deixe de ser base para outras distros?
Bem, meus caros,

Eu mesmo não tendo um PC no momento e nem Linux algum instalado, a não ser meu a. androidPobre, eu como usuário e conhecendo o Linux e lendo parte de sua licença, entendendo a meu modo sua "filosofia". Vou achar no mínimo, chato se isso realmente vier a acontecer.

Se o Debian se fechar, faço que nem o "Tio Fenix", ops, Felix http://ubuntuforum-br.org/index.php?action=profile;u=3149 uso o Slackware e me esqueço do resto.

Sou adepto do Debian e Debian Likes como Epidemic Linux, siduction e o Debian Testing KDE.

Desculpem ai o desabafo de usuário de SL.

T+

nomade

Amigos, vocês estão interpretando errado as coisas. O que o novo lider de projetos do debian, Lucas Nussbaum, disse é que pretende fazer do Debian mais do que uma base para outras distros, ele quer fazer do Debian diretamente mais inovador. Ele reconhece que a maior parte do que surge de novo no "ecossistema" Debian se deve as distros derivadas e não ao Debian. Ele quer mudar isso, quer repaginar o Debian. Ele em nenhum momento diz que quer romper a ligação com as distros derivadas... só quer ser mais criativo também.

Leiam a entrevista que vão entender.

a parte que eu meio que traduzi explicando pra vocês é essa:

"Many very cool things happen in the Debian ecosystem, but very often outside the Debian project itself, through derivatives. Being a solid basis for many innovative derivative distributions is great, but there's no reason why innovation shouldn't happen in Debian directly, and benefit everybody."

Ubuntu Studio 22.04 LTS

BrunoPT

Citação de: nomade online 17 de Julho de 2013, 21:10
Amigos, vocês estão interpretando errado as coisas. O que o novo lider de projetos do debian, Lucas Nussbaum, disse é que pretende fazer do Debian mais do que uma base para outras distros, ele quer fazer do Debian diretamente mais inovador. Ele reconhece que a maior parte do que surge de novo no "ecossistema" Debian se deve as distros derivadas e não ao Debian. Ele quer mudar isso, quer repaginar o Debian. Ele em nenhum momento diz que quer romper a ligação com as distros derivadas... só quer ser mais criativo também.

"Many very cool things happen in the Debian ecosystem, but very often outside the Debian project itself, through derivatives. Being a solid basis for many innovative derivative distributions is great, but there's no reason why innovation shouldn't happen in Debian directly, and benefit everybody."

Exactamente, estas "Noticias" Distorcidas só servem para ganhar notícias,

asghan

Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

jkmsjq

Citação de: nomade online 17 de Julho de 2013, 21:10

Esclarecedor a explicação...!!!!

E sumido em nomade... passeando... :D ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

isaelfm

Ioca100

Citação de: isaelfm online 18 de Julho de 2013, 10:48
Ué cadê meu post?
Boatos que mod's malvados invadiram o fórum  ::)
Dê mais detalhes, procurei na lixeira e na quarentena, mas não achei nada no seu nome.
Usuário Linux- 449417

isaelfm

Ontem a noite mais ou menos umas 22:00/23:00, tinha postado aqui minha opinião sobre o assunto, inclusive reli oque tinha acabado do postar, lembro que fiquei recarregando a página por algum tempo, para ver se tinha alguma atualização, mas hoje de manhã havia sumido meu post, será algum bug no fórum  ???

Ioca100

Citação de: isaelfm online 18 de Julho de 2013, 11:13
Ontem a noite mais ou menos umas 22:00/23:00, tinha postado aqui minha opinião sobre o assunto, inclusive reli oque tinha acabado do postar, lembro que fiquei recarregando a página por algum tempo, para ver se tinha alguma atualização, mas hoje de manhã havia sumido meu post, será algum bug no fórum  ???
Constam nesse horário essas mensagens: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,107073.msg593970.html#msg593970
e http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,107321.msg593974.html#msg593974
Usuário Linux- 449417

nomade

Citação de: jkmsjq online 18 de Julho de 2013, 09:16
Esclarecedor a explicação...!!!!

E sumido em nomade... passeando... :D ;)

Enumerando:
vários acontecimentos políticos e incidentes no RJ;
trabalho pra caramba acumulado;
esposa grávida que sente dores na coluna e não pode fazer quase nenhum trabalho doméstico sem sentir dor;

Por isso estou cozinhando, lavando, limpando casa e, no tempo livre, dividindo tempo com minha esposa para poder ajudar 2 filhos adolescentes que são até gente muito boa, mas são sem vergonhas e ficaram em recuperação em várias matérias...
então... foi mals aí a ausência, amigos... sempre que sobrar alguma vida em meu ser, estarei aqui, rsrsrs

Citação de: isaelfm online 18 de Julho de 2013, 10:48
Ué cadê meu post?
Boatos que mod's malvados invadiram o fórum  ::)
Mal até os ossos  8)
porém não apaguei sua postagem, rsrsrs
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Creto

Como sempre quando aparece é ensinando-me lidar com o GNU/Linux e lições de vida!

Parabéns e desculpa o off-topic ai moderador ;) hehe

T+

jkmsjq

Citação de: nomade online 18 de Julho de 2013, 21:51
[...]

Enumerando:
vários acontecimentos políticos e incidentes no RJ;
trabalho pra caramba acumulado;
esposa grávida que sente dores na coluna e não pode fazer quase nenhum trabalho doméstico sem sentir dor;

Por isso estou cozinhando, lavando, limpando casa e, no tempo livre, dividindo tempo com minha esposa para poder ajudar 2 filhos adolescentes que são até gente muito boa, mas são sem vergonhas e ficaram em recuperação em várias matérias...
então... foi mals aí a ausência, amigos... sempre que sobrar alguma vida em meu ser, estarei aqui, rsrsrs

[...]

Valeu pela resposta nomade...!!!!

Não é cobrança minha não... é que a sua falta é sentida no fórum....!!!

Boa sorte, e que consiga sobreviver à essa atual fase da sua vida...!!!!

;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

galactus

Citação de: Renan Rischiotto online 17 de Julho de 2013, 08:56
Primeiro comentário do link da notícia:

"Meu é só sair qualquer coisa de outras distros que o pessoal desce o pau no Ubuntu ou na Canonical! Por acaso a Canonical é a única a fazer uso dos pacotes do Debian testing? Alguém aqui leu a entrevista completa do camarada em Inglês? Fizeram como num jornal sensasionalista com esse título! Em nenhum momento ele ataca ninguém e ele mesmo diz que faz uso dos pacotes do Debian Testing, dizendo que isso ajuda a toda comunidade do Debian ao encontrar erros testando esses pacotes!"

+1

Esse post aí do Br-Linux é meu!  ;D

É como eu disse e o colega já explicou. Pegaram um frase do líder do Debian e criaram um título sensasionalista!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Renan Rischiotto

Citação de: galactus online 19 de Julho de 2013, 11:18
Citação de: Renan Rischiotto online 17 de Julho de 2013, 08:56
Primeiro comentário do link da notícia:

"Meu é só sair qualquer coisa de outras distros que o pessoal desce o pau no Ubuntu ou na Canonical! Por acaso a Canonical é a única a fazer uso dos pacotes do Debian testing? Alguém aqui leu a entrevista completa do camarada em Inglês? Fizeram como num jornal sensasionalista com esse título! Em nenhum momento ele ataca ninguém e ele mesmo diz que faz uso dos pacotes do Debian Testing, dizendo que isso ajuda a toda comunidade do Debian ao encontrar erros testando esses pacotes!"

+1

Esse post aí do Br-Linux é meu!  ;D

É como eu disse e o colega já explicou. Pegaram um frase do líder do Debian e criaram um título sensasionalista!

\o/ kkkkkkkkkkk foi você que postou isso? uasuusauasuuhsa

Creto

Bem li a postagem do meu androidpobre por isso deu nó agora aqui, você é o Augusto Campos?

T+