Novo líder quer que Debian deixe de ser um supermercado de pacotes para outras d

Iniciado por asghan, 16 de Julho de 2013, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

asghan

Li no br-linux essa notícia, como fica o Ubuntu ? será q irá sofre alguma alteração, não li a entrevista em inglês pq sei pouco do português, agora imagina o inglês.rsrsrsr

http://br-linux.org/2013/01/novo-lider-quer-que-debian-deixe-de-ser-um-supermercado-de-pacotes-para-outras-distribuicoes.html
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

garfo

É uma questão difícil. Enquanto o pessoal do debian mantêm e cuida dos pacotes com maior esforço, outras distros usam o trabalho deles sem esforço nenhum. Não é justo, ao meu ver.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Renan Rischiotto

Citação de: garfo online 16 de Julho de 2013, 22:44
É uma questão difícil. Enquanto o pessoal do debian mantêm e cuida dos pacotes com maior esforço, outras distros usam o trabalho deles sem esforço nenhum. Não é justo, ao meu ver.  :-\

Ué, mas se criaram o Debian com o direito autoral de fazer derivações dele, já estariam cientes disso e provavelmente nem ligam...

haereticus

Qualquer coisa migramos para o debian unstable.

Mais é engraçado mesmo, a canonical fecha o sistema a cada dia que passa e corta ajuda para suas derivações, mais se esquece que sua base é o debian que já entrega tudo de mão beijada para eles. Por que não criam seus próprios pacotes ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

jkmsjq

Citação de: haereticus online 17 de Julho de 2013, 08:19
Qualquer coisa migramos para o debian unstable.

Mais é engraçado mesmo, a canonical fecha o sistema a cada dia que passa e corta ajuda para suas derivações, mais se esquece que sua base é o debian que já entrega tudo de mão beijada para eles. Por que não criam seus próprios pacotes ?

Isso porque, provavelmente, o Debian parou no tempo em que o GNU/Linux era conduzido por meio da sua filosofia libertária. E atualmente, a Canonical, deixou essa visão ideológica de lado e partiu para uma visão corporativista. Ou seja, agora, a Canonical quer é lucro.

E como toda boa empresa, quanto mais lucro com menos esforços, melhor...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

asghan

Acho q ainda não hora de pensar em mudar de distro, talvez seja uma forma de pedir maior atenção. por parte da Canonical ao projeto.

Renan Rischiotto

Primeiro comentário do link da notícia:

"Meu é só sair qualquer coisa de outras distros que o pessoal desce o pau no Ubuntu ou na Canonical! Por acaso a Canonical é a única a fazer uso dos pacotes do Debian testing? Alguém aqui leu a entrevista completa do camarada em Inglês? Fizeram como num jornal sensasionalista com esse título! Em nenhum momento ele ataca ninguém e ele mesmo diz que faz uso dos pacotes do Debian Testing, dizendo que isso ajuda a toda comunidade do Debian ao encontrar erros testando esses pacotes!"

+1

Creto

Apenas uma observação, Renan, o ubuntu basea-se nos pacotes do ramo Debian sid

T+

Renan Rischiotto

haereticus

Se um dia fosse mudar de distro iria para debian unstable ou fedora.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

kalix

o Debian sempre foi muito conservador dentro da sua fllosofia, mas algumas mudanças as vezes são necessárias pra melhorar ainda mais essa fantastica distribuição que em termos de estabilidade é bem forte.

Renan Rischiotto

Citação de: kalix online 17 de Julho de 2013, 09:38
o Debian sempre foi muito conservador dentro da sua fllosofia, mas algumas mudanças as vezes são necessárias pra melhorar ainda mais essa fantastica distribuição que em termos de estabilidade é bem forte.

Por isso que o Fedora é melhor nesse sentido...estabilidade ao ponto de usar pacotes obsoletos é errado rsrs

asghan

Como será q os caras irão fazer com q o Debian deixe de ser base para outras distros?

pylm69

Já baixei a versão DVD do Debian 7 Stable mas acabei saindo dele, o sistema é realmente estável mas os pacotes são antigos e pra mim, não rola não.
Rolling Release é o máximo \o/