Mint ou Xubuntu?

Iniciado por reines, 14 de Julho de 2013, 17:39

tópico anterior - próximo tópico

reines

Boa tarde pessoal!

Depois de ter testado algumas distros famosas, fiquei em dúvida em qual das duas eu deixo em dual boot com o W8.
O W8 eu vou usar para jogos e Mint ou Xubuntu para navegação e manter minhas pastas de musicas e arquivos pessoais, meu processador é fraco: Samsung RV415 processador: AMD Vision 1.4 Ghz com 2GB de ram. As duas funcionam muito bem no meu note, mas queria a opinião de vocês para saber qual é de fato a melhor pra eu usar.

Abraços!!  

Arthur Bernardes

Xubuntu ou Lubuntu são ótimos.

Eu usaria Linux Mint Mate. ;)

reines

É que o mate eu já instalei, mas dava muito lag...ai eu virei pra esses dois.

Arthur Bernardes

Vá de Lubuntu, ele é bem levinho.

ylloluis

ola reines

humm eu iria de bodhi linux que e bem leve mesmo

colega pra ter uma ideia veja os requisitos minimos para roda-lo

The minimum requirements to run Bodhi Linux are only: 300+MHz CPU, 128MB RAM, and 2.5GB hard drive space

ele vem com o e17 que e um ambiente bem leve.
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

Renan Rischiotto

Olá reines!

Pode instalar o Linux Mint 13 XFCE que é muito leve!  ;)

Abraços!

reines

Pra xubuntu e mint tem google chrome ou só tem o chromium?

Renan Rischiotto

Citação de: reines online 14 de Julho de 2013, 18:59
Pra xubuntu e mint tem google chrome ou só tem o chromium?

Você pode utilizar o Google Chrome sem problemas tanto no Xubuntu quanto no Mint! São distros derivadas do Ubuntu, basta ir ao site da Google e baixar ele  ;)

reines

Então vou de xubuntu mesmo, valeu pessoal pela ajuda! e tbm vou particionar 15 GB do meu HD pra sempre estar testando novas distros! ;)

haereticus

Pega o xubuntu 12.04 tá muito estável.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

Xubuntu tem se mostrado mais estavel que o Mint-MATE
Por isso eu ficaria com ele

blackwinds

Tenho um notebook Positivo com o chip sis671,uso xubuntu 12.04 com mate,leve e rapido.

clodoaldops

Citação de: blackwinds online 15 de Julho de 2013, 07:27
Tenho um notebook Positivo com o chip sis671,uso xubuntu 12.04 com mate,leve e rapido.

-se for usar xubuntu com mate eu instalaria o lm-mate "puro"

Arthur Bernardes

O Linux Mint ainda vem muito mal traduzido.

Eu prefiro uma instalação pelo Ubuntu Minimal, e então, instalar o Ambiente Gráfico Mate e algum gestor de Login (LightDM, Kdm, Mdm, ou Gdm) pelo console mesmo.