duvida atualização com dualboot

Iniciado por hazzamur, 12 de Julho de 2013, 15:46

tópico anterior - próximo tópico

hazzamur

Pessoal pintou uma dúvida aqui, como eu necessito do windows 8 por motivos de usar alguns programas para trabalho e faculdade preciso deixar uma dualboot infelizmente =/.

A dúvida é a seguinte: como o windows vai sofrer um update para a versão 8.1 será que caso eu efetuar essa atualização eu vou danificar o dualboot? Caso aconteça de danificar é possível eu efetuar a atualização e depois restaurar o dualboot com o ubuntu?

E aproveitando o tópico, e se eu fizer o reverso, atualizar para a próxima versão do Ubuntu, o dualboot também pode ser afetado??

Obrigado desde já! Um abraço.

Arthur Bernardes

Não, porque na atualização do Ruínas, ops, Window$ 8 ele não vai "formatar" o computador nem alterar as partições, assim no caso do Ubuntu (creio eu), nunca fiz esse tipo de atualização, nem mesmo pelo Anytame Upgrade (quando ainda usava o Window$).

Mas se caso quebrar o Grub, há como recuperá-lo.

hazzamur

Muito obrigado, é o windows tá um saco mesmo e ainda mais com esses escandalos de invasão de privacidade, estou correndo! Meu único problema são softwares que uso pelo windows =//

Arthur Bernardes

Diga-nos quais são, aqui há muitas alternativas para todo tipo.

:)

blackwinds

Pessoal,vou dar uma dica pra quem quer fazer dual boot no computador,se puder use duas hds no computador uma com o windows ea outra com o linux.
Fiquei 2 anos com o ubuntu 10.04 sem precisar formatar,pois instalei o grub na hd com o linux,toda vez que precisava formatar o windows eu soltava o cabo da hd do ubntu,formatava o hd do windows,depois ja com o hd do ubuntu ligado,entrava no ubuntu e pelo terminal dava o comando sudo update-grub.

luiscarlos

Provavelmente a mbr do Windows vai sobrescrever o grub, caso isso ocorra é só restaurar o grub. Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre este assunto. :)

[]'s

clodoaldops

Citação de: blackwinds online 13 de Julho de 2013, 07:41
Pessoal,vou dar uma dica pra quem quer fazer dual boot no computador,se puder use duas hds no computador uma com o windows ea outra com o linux.
Fiquei 2 anos com o ubuntu 10.04 sem precisar formatar,pois instalei o grub na hd com o linux,toda vez que precisava formatar o windows eu soltava o cabo da hd do ubntu,formatava o hd do windows,depois ja com o hd do ubuntu ligado,entrava no ubuntu e pelo terminal dava o comando sudo update-grub.

-Boa!
-Meu moleque faz o mesmo no desktop dele!

Creto

Citação de: hazzamur online 12 de Julho de 2013, 15:57
Muito obrigado, é o windows tá um saco mesmo e ainda mais com esses escandalos de invasão de privacidade, estou correndo! Meu único problema são softwares que uso pelo windows =//
olá hazzamur,

Eu, como o Arthur Bernardes fiquei muito curioso, que softwares são esses que te prendem ao Rwuínas, ops, windows 8, que amigo sem fanátismos mas é o pior sistema que conheci da família M$.

Diz ai amigo, quais são os softwares?

T+

hazzamur

Sketchup, 3Dsmax e o VUE da e-on softwares.

Não existem pra Linux e acho muito dificil encontrar alternativas pra eles.

Creto

Bem um programa para arquitetos, hum, sei, mas saiba que além do Blender que se produz até filmes com ele há software compatíveis sim apenas deixe eu dar uma pesquisada

Ah, e da uma olhada aqui http://br-linux.org/linux/node/328

T +