Hardware para Unity 3D!

Iniciado por King11, 12 de Julho de 2013, 13:57

tópico anterior - próximo tópico

King11

Gostaria de usar o Unity 3D mas a interface gráfica trava toda hora! De acordo com o meu hardware, qual o upgrade que preciso fazer para utilizar o Unity 3D?

Processador Intel Dual-Core 1.8 GHZ - 2 Gb Ram. Placa de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 3150 256 MB.

ylloluis

ola King11

bem um upgrade no processador e placa de video off-board

bem veja meu exemplo minha maquina e um i3 com 2gb de memoria e intel sandybridge hd 3000

roda o unity perfeitamente.

colega caso queira um pouco mais tambem faria um upgrade na memoria de 2gb para 4gb.
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

Ioca100

Não está parecendo hardware, não. Veja se não tem de reinstalar o sistema do zero, de preferência com outra mídia.Podem ter alguns arquivos corrompidos.
Usuário Linux- 449417

garfo

Qual versão do ubuntu você está usando? A versão 12.04 LTS parece ser mais leve que a versão atual, a 13.04.

Seu hardware tá até legal pra rodar Unity.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jkmsjq

Citação de: King11 online 12 de Julho de 2013, 13:57
[...]

Processador Intel Dual-Core 1.8 GHZ - 2 Gb Ram. Placa de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 3150 256 MB.

Hardware do meu PC é bem parecido com o do seu, veja bem:

Processador: Intel Pentium Dual Core E2160 (1,8HGz)
Memória RAM: 2 GB DDR2

Única diferença que tenho uma placa gráfica bem antiga, uma GeForce 8600 GT DDR2 de 512 MB PCI-E 2.0, e roda o Ubuntu 12.04 com Unity 3D perfeitamente. E ainda consigo fazer edição e renderização de vídeos leves tranquilamente.

Portanto, a única recomendação que faria seria instalar uma placa de vídeo offboard. Pode ser uma símples mesmo, tipo uma GeForce GT 630 (se encontrar uma com GDDR5, melhor ainda) que custa entre R$ 170,00 a R$ 200,00.

Detalhe: se for trocar/instalar uma placa de vídeo, verifique a compatibilidade da fonte com a placa gráfica!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

King11

Já testei as duas versões: 12.04 LTS e 13.04! Na 12.04 funciona legal só no 2D! As duas versões travam no 3D ! Pelo jeito se eu quiser usar o Unity 3D vou ter que colocar  a mão no bolso...rs!

Renan Rischiotto

Meu PC é quase igual o seu e roda sem travar o Ubuntu 12.04, 12.10 ou 13.04...mas no meu caso, eu tenho uma placa de vídeo off que ajuda um pouco  ;)