Ubuntu está ficando cada vez mais com menos recursos?

Iniciado por Renan Rischiotto, 12 de Julho de 2013, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Tenho percebido que o Ubuntu está ficando com cada vez menos recursos/opções de configuração para o sistema, tipo, no Ubuntu 12.04 tem mais opções para configuração do mouse, no 13.04 não tem quase nada...e ontem eu estava vendo sobre como aplicar aqueles ícones do Faenza no Ubuntu, e vi que em versões anteriores ao 12.04 (deve ser 10.04, 10.10, 11.04, 11.10) os ícones poderiam ser aplicados sem a necessidade de programas adicionais...
Então fica a pergunta, Ubuntu está ficando cada vez mais com menos recursos?

haereticus

Sim. O que já foi discutido inúmeras vezes e alvo de diversas criticas para canonical. Ela tá "fechando" o sistema e em breve com a entrada do MIR provavelmente nem será possivel mais instalar outro ambiente gráfico, ou seja obrigatoriedade do unity.

Tendência é dificultar ainda mais a cada versão (minha opinião).
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

jkmsjq

Pode ser que sim.

A diminuição gradativa das opções de configurações (pelo menos por enquanto) deve-se ao fato da Canonical estar direcionando o Ubuntu não apenas para desktop/notebooks, mas, também, para os mobiles (inclusive SmartTV).

Enquanto o Ubuntu não tiver um sistema que possa ser usado em todos as plataformas, acredito que isso deva continuar durante um bom tempo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Renan Rischiotto

Citação de: haereticus online 12 de Julho de 2013, 09:04
Sim. O que já foi discutido inúmeras vezes e alvo de diversas criticas para canonical. Ela tá "fechando" o sistema e em breve com a entrada do MIR provavelmente nem será possivel mais instalar outro ambiente gráfico, ou seja obrigatoriedade do unity.

Tendência é dificultar ainda mais a cada versão (minha opinião).

Grande porcaria isso, então está avacalhando todo o sistema...prevejo a queda do Ubuntu no mundo Linux.....

kenner

As opçãos não mais vem por disponíveis por padrão, para facilitar a vida de quem está começando, enquanto elas ainda estiverem disponíveis para habilitação por mim tudo bem.
Uma pessoa começando em linux pode até ficar meio perdida com vários desktops, ou mesmo mais de uma barra de tarefas.

Arthur Bernardes

Se algum dia o Ubuntu "fechar completamente" (vamos viver para ver ;D), eu mudo de distro.

Renan Rischiotto

Citação de: kenner online 12 de Julho de 2013, 18:34
As opçãos não mais vem por disponíveis por padrão, para facilitar a vida de quem está começando, enquanto elas ainda estiverem disponíveis para habilitação por mim tudo bem.
Uma pessoa começando em linux pode até ficar meio perdida com vários desktops, ou mesmo mais de uma barra de tarefas.

Entendi o que você quis dizer, mas tipo, o que custa deixar as opções de configuração como estavam?
Daqui a pouco nem vai ter aquela janela de Configurações do sistema, e nós vamos ter que instalar programa até para configurar o papel de parede  ;D

Renan Rischiotto