Rastreie seu laptop ou Android roubado pelo computador de casa

Iniciado por Kadu_tbj, 12 de Julho de 2013, 03:12

tópico anterior - próximo tópico

Kadu_tbj

Tava buscando app para poder localizar meu celular pelo computador e achei essa materia alguem conhece ou ja instalou??

Abração...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

fatecano

Já usei esse PREY e na grande maioria dos testes ele funcionou bem.

Em algumas vezes demorou muito mais que 10 minutos (tempo que eu configurei) para gerar o relatório e enviar para o meu e-mail, mas quase sempre ele indicou com precisão o local que eu estava.

Inclusive, ligou a webcam e tirou foto enquanto eu estava usando o notebook para ver e-mail, Facebook, etc.

Tirou prints da tela que eu estava navegando e fez um relatório que, entre outras informações, incluia todos os processos que estavam rodando no meu Ubuntu.

A indicação do local que eu estava usando a internet foi tão precisa que o ponteiro ficou exatamente em cima dos vários lugares que testei.

Testei em pelo menos 6 lugares e várias vezes em cada!

Só que em um desses testes a diferença entre o local que eu estava e o que foi indicado no relatório foi de mais de 10 km.

fatecano

O problema é que não dá pra criar uma expectativa de recuperar o aparelho roubado ou perdido, pois existem muitas formas de burlar um sistema desses.

É um aplicativo bom, mas não dá para se empolgar não.

Kadu_tbj

Mano ja instalei...mas não me da opção nenhuma de configurar meu not/celular, onde tem uma opção ¨adicionar novo dispositivo¨ me linka na pagina de downloads...
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas

fatecano

CitarMano ja instalei...mas não me da opção nenhuma de configurar meu not/celular, onde tem uma opção ¨adicionar novo dispositivo¨ me linka na pagina de downloads...

Pelo que entendi, você está tentando adicionar o celular / notebook a partir do site.

O caminho na verdade não é esse!

O que você tem que fazer é instalar o aplicativo no celular / notebook e fazer login a partir dele.

Quando você fizer o primeiro login a partir desse aplicativo, irá aparecer o seu dispositivo no site.

O motivo de aparecer a página de downloads quando você clica no site é justamente esse: fazer com que você instale o aplicativo e faça login por ele.

Entendeu? ;)

Lembre-se que na conta gratuita só é permitido o monitoramento de 3 dispositivos.

Kadu_tbj

Citação de: fatecano online 15 de Julho de 2013, 22:03
CitarMano ja instalei...mas não me da opção nenhuma de configurar meu not/celular, onde tem uma opção ¨adicionar novo dispositivo¨ me linka na pagina de downloads...

Pelo que entendi, você está tentando adicionar o celular / notebook a partir do site.

O caminho na verdade não é esse!

O que você tem que fazer é instalar o aplicativo no celular / notebook e fazer login a partir dele.

Quando você fizer o primeiro login a partir desse aplicativo, irá aparecer o seu dispositivo no site.

O motivo de aparecer a página de downloads quando você clica no site é justamente esse: fazer com que você instale o aplicativo e faça login por ele.

Entendeu? ;)

Lembre-se que na conta gratuita só é permitido o monitoramento de 3 dispositivos.

Mano obrigado pela sua ajuda...mas veja o que aparece:

¨o dispositivo parece estar já sincronizado com o painel de controle! Você quer re-configuração de sua conta? (não recomendado)¨

Ou seja diz que ja esta sincronizado mas não aparece no meu painel de controle do site....alguma outra sugestão...

fatecano

Tota

Citação de: Kadu_tbj online 12 de Julho de 2013, 03:12
Tava buscando app para poder localizar meu celular pelo computador e achei essa materia alguem conhece ou ja instalou??

Ola

Meu texto é off topic, mas uma experiência senão trágica, interessante:

Já tive laptop e celular roubados.

Existem programas para a troca de IMEI disponiveis na rede aos quilos, no caso de celulares.

Se no momento do roubo ou furto o aparelho (celular e laptop) estiverem ou forem desligados pelo meliante, nada a fazer, pois sem rede a localização é impossivel.

No momento do crime, os assaltantes sabem disso e removem o chip dos celulares e o hd dos laptops.

Não há como recuperar. Esta suposta segurança é balela!

Meu laptop eu recuperei pois o encontrei à venda numa loja de supostos produtos roubados na Santa Ifigenia em São Paulo. Chamei a policia, provei que o aparelho era o meu (sempre anoto o numero de serie) e recuperei o aparelho, que tinha um hd de 40 e estava com um hd de 120 sem, é lógico, meus dados.

Já o celular... Bem, para quem quiser saber, a troca de IMEI custa aqui em sampa 30 Reais, seja para Android ou iPhone.

Marquei no "find my iPhone" para destruir os dados nele contidos, e passados dois meses do roubo, meu aparelho jamais foi encontrado pelo programa. E não creio que o será pelo já exposto.

Não há o que fazer.

Os programas de localização são ótimos para se localizar pessoas conhecidas, mas nunca em caso de roubo.

Fica o alerta.

[]'s

Kadu_tbj

Grande Tota, voce sempre com boa aclarações...Obrigado por expor seu ¨off-topic¨...é de grande ajuda...

Entendi bem o que voce falou, mas ja que não custa nada e é de graça, resolvi instalar...hehe...

Mais uma vez...obrigadaço...