( Resolvido ) Ubuntu 12.04 compiz, barra menu iniciar sumiu.

Iniciado por Esp, 08 de Julho de 2013, 10:38

tópico anterior - próximo tópico

Esp

Bom  dia, estava no compiz configurando o cubo da área de trabalho,  e devo ter configurado algo que fez sumir a barra do menu iniciar sumir. não estou conseguindo traze-la de volta até pq não consigo entrar novamente no compiz para desfazer a cofiguração, esta apenas um icone de arquivo de texto na area de trabalho. tentei todos os atalhos pelo teclado e tbm foi invão. obg.
obs: o a tela de login aparece normal.

haereticus

1)Abrir o terminal : Ctrl + Alt + T

2)Dentro do terminal : unity --reset

3)Dentro do terminal : unity --reset-icons

4)Reinicia o computador.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Esp

ficou ok, entrei na tela  de login opttei pelo modo 2D,  e  o painel estava lá. entrei no compiz e desabilitei o que tinha feito. o comando acima dariam certo tbm, pq eu havia tirado o unity e posto outro descuidado rsrs. agora vou tntar habilitar o cubo. pq a tela esta funcionando em uma divisão de 4 area mas fixa, sem o cubo unico girando. obg novamente.

jkmsjq

Cuidado: Unity + Compiz não são lá muito amigos não. Rotineiramente eles crasham o Ubuntu...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Esp

então seria conveniente desabilitar o compiz para evitar eventuais problemas.
pq o que me pareceu o compiz serve apenas para questões estética opcionais para o sistema.
E  se for assim como posso desabilita-lo.

jkmsjq

Citação de: Esp online 08 de Julho de 2013, 12:26
então seria conveniente desabilitar o compiz para evitar eventuais problemas.
pq o que me pareceu o compiz serve apenas para questões estética opcionais para o sistema.
E  se for assim como posso desabilita-lo.

Apenas não mexe no Compiz.

paulobelo

Citação de: jkmsjq online 08 de Julho de 2013, 11:31
Cuidado: Unity + Compiz não são lá muito amigos não. Rotineiramente eles crasham o Ubuntu...!!!

Não é verdade. O Unity é como se fosse um plugin do Compiz, o Unity roda "debaixo" do Compiz.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

jkmsjq

Citação de: paulobelo online 08 de Julho de 2013, 12:40
Citação de: jkmsjq online 08 de Julho de 2013, 11:31

Não é verdade. O Unity é como se fosse um plugin do Compiz, o Unity roda "debaixo" do Compiz.

Eu sei disso!

Mas tenta fazer qualquer coisa com o Compiz e o Unity habilitado para ver no que vai dar...!!!

Esp

ok, obg. mas msmo assim vou evitar o compiz, até pq ele não é de muita  necessidade para o interesse que tenho ao sistema.

paulobelo

Desculpe, eu sei que é problemático
Eu só queria dizer que não há incompatibilidade entre os dois.
Eu queria fazer o efeito esfera do efeito cubo funcionar no 12.4 e sofri mas consegui,funciona perfeitamente .
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

Esp

na verdade eu tbm gostaria de fazer apenas o cubo girar afastado da tela e por um skydome, configurei ele todo mas o maximo que chegou foi as 4 áreas de trabalho minimizada em fila na horizontal, pesquisei em todos os site e não consegui rsrs.

jkmsjq

Citação de: Esp online 08 de Julho de 2013, 12:59
na verdade eu tbm gostaria de fazer apenas o cubo girar afastado da tela e por um skydome, configurei ele todo mas o maximo que chegou foi as 4 áreas de trabalho minimizada em fila na horizontal, pesquisei em todos os site e não consegui rsrs.

Veja se esse vídeo te ajuda: Ubuntu 12.04 - Tutorial configurando Compiz

Esp

exatamente o que estava precisando, vou baixar o dock primeiro para depois eu poder desabilitar o unity, senão acontecera ter que dar o reset no unity novamente. obg