Problemas com Flash Player e Google Chrome

Iniciado por carademig, 07 de Julho de 2013, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

Renan Rischiotto

Hmm....agora você me pegou rsrs

Então use a versão 12.04 do Xubuntu e veja se resolve...

carademig

Será que resolveria mesmo? Acho que esses problemas é devido a alguma outra coisa. Porque ontem eu instalei o Ubuntu 12.04 e deu os mesmos problemas de agora..

carademig

Pronto, até chequei para ter certeza que a versão do kernel mudou, mas os problemas continuam o.O

Não sei mais o que fazer, não quero voltar pro Windows rs

Renan Rischiotto

Nem eu sei mais o que fazer ;D

Poste as configurações do seu hardware aqui pra a gente ver. Digite lspci no terminal e poste a saída aqui.

carademig

00:00.0 Host bridge: VIA Technologies, Inc. VT8378 [KM400/A] Chipset Host Bridge
00:01.0 PCI bridge: VIA Technologies, Inc. VT8237/VX700 PCI Bridge
00:10.0 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.1 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.2 USB controller: VIA Technologies, Inc. VT82xxxxx UHCI USB 1.1 Controller (rev 80)
00:10.3 USB controller: VIA Technologies, Inc. USB 2.0 (rev 82)
00:11.0 ISA bridge: VIA Technologies, Inc. VT8235 ISA Bridge
00:11.1 IDE interface: VIA Technologies, Inc. VT82C586A/B/VT82C686/A/B/VT823x/A/C PIPC Bus Master IDE (rev 06)
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 50)
00:11.6 Communication controller: VIA Technologies, Inc. AC'97 Modem Controller (rev 80)
00:12.0 Ethernet controller: VIA Technologies, Inc. VT6102 [Rhine-II] (rev 74)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation NV34 [GeForce FX 5200] (rev a1)

Processador é um Semprom 2300+ 1.6ghz / 2gb de RAM / 128 de vídeo, uma placa antiga da serie FX da Nvidia.

Ele é antigo, mas não é jurássico, tenho certeza que é muito acima do necessário para rodar essa O.S

Renan Rischiotto

Você já usou o Ubuntu mesmo ou o Linux Mint para ver se esse problema persiste? Ou só usou o Xubuntu?

carademig

Ontem eu havia instalado o Ubuntu 12.04, e deu exatamente os mesmos problemas, chrome fechando e flashplugin nunca funcionava em nenhum navegador... o Mint não testei, mas não é normal as 2 o.s terem dado o mesmo problema, fora que chequei o md5 e tá tudo certo.

Eu instalei o Xubuntu porque achei o Ubuntu muito pesado pro meu PC, se não estaria com os mesmos problemas, porém no ubuntu.

Renan Rischiotto

Cara, muito estranho isso...não tenho mais idéias do que possa ser  :-\

haereticus

Chrome usa o Flash embutido no próprio navegador não se utilizando do Adobe Flash.

Quanto a placa de video qual o modelo ?

Somente o chrome está com problemas ou o firefox, chromium, opera também estão ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

kalix

ja tive problemas  com flash player em placas nvidia antigas AGP a solução é instalar a versão 11.1 da uma olhada nesse tópico

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,98779.0.html

Renan Rischiotto

Citação de: haereticus online 08 de Julho de 2013, 07:26
Chrome usa o Flash embutido no próprio navegador não se utilizando do Adobe Flash.

Somente o chrome está com problemas ou o firefox, chromium, opera também estão ?

Ele já deu todas essas informações.

carademig

Citação de: Renan Rischiotto online 08 de Julho de 2013, 14:17
Citação de: haereticus online 08 de Julho de 2013, 07:26

Ele já deu todas essas informações.

Sem problemas eu falo de novo, é uma FX 5200 GeForce Nvidia 128mb. O flash não funciona em nenhum navegador, tentei no Firefox, Chrome, Chromium, só o Opera que não baixei mas também não acho necessário tentar já que 3 não funcionam.

Vou tentar a dica das placas mais antigas da Nvidia mas acho que não tem nada a ver, nunca tive problemas nesse PC, é a primeira vez, e só porque instalei uma OS do Linux. Já tive até Windows 7 aqui, e mesmo consumindo quase todos os recursos do PC, ele abria video numa boa.

carademig

Desculpem pelo double post, mas avancei um pouco nos meus problemas. Em um tópico com uma pessoa com o mesmo problema, um dos usuários postou um link para testar a emulação de videos no Youtube via html5. Bom, agora consigo assistir videos, mas claro, somente no Youtube. Ao menos agora sei que isso é problema do flashplugin ou algum defeito na minha OS, pois o video está rodando sem travar, sem lag gráfico etc.

Alguém tem alguma idéia do que possa ser? o.o

Shinigammy

Você instalou o Xubuntu por um cd ou por um pendrive?
Tente reinstalar ele por um pendrive. Para fazer isso use a ferramenta "Criador de Disco de Inicialização".
Se você tiver instalado por um cd, qual foi a velocidade com a qual você gravou o disco? Geralmente o SO é corrompido quando você grava ele com uma velocidade muito alta. Tente gravar ele com a menor velocidade possível e tente novamente. ;)
Positivo Master N170i - Intel® Core™ i5-2450M CPU @ 2.50GHz × 4,
Intel® Sandybridge Mobile, 4Gb RAM ddr3, 14", Ubuntu 12.04 - 64x